Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/06/2019 às 08h10min - Atualizada em 25/06/2019 às 08h10min

Patrocinense e Caldense são eliminadas da Série D

No jogo de Patrocínio houve pancadaria depois da partida e a PM usou gás de pimenta

EDER SOARES
Juazeiro venceu o time da casa nas cobranças de pênaltis | Foto: Alair Constantino
As equipes mineiras deram adeus a Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando na tarde do último domingo (23), em Patrocínio, o Patrocinense, que representa o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, venceu o Juazeirense (BA) por 1 a 0 no tempo normal, mas nas penalidades foi derrotado por 5 a 4, tendo adiado o sonho de acesso para a Série C. No ano que vem, o CAP disputará mais uma vez a quarta divisão nacional, já que conseguiu classificação no Campeonato Mineiro deste ano.

No final da partida, o “tempo fechou” no gramado do Estádio Pedro Alves do Nascimento, com muita pancadaria entre os jogadores de ambas as equipes. A Polícia Militar precisou intervir e utilizou gás de pimenta para separar os jogadores. O Juazeirense pegará nas oitavas de final o Iporá (GO).

“Acho que a equipe fez um grande jogo, poderia ter matado a classificação no tempo normal, sem a necessidade dos pênaltis, mas infelizmente futebol é dessa forma. Agora é pensar na próxima temporada”, disse o técnico Thiago Oliveira.

Já a Caldense foi derrotada, em Poços de Caldas, por 2 a 0 pelo Ituano (SP). A exemplo do Patrocinense, a Veterana do Sul de Minas também voltará a disputar a Série D no ano que vem. O terceiro time mineiro na competição de 2020 será o Tupynambás de Juiz de Fora. O Ituano enfrentará nas oitavas de final o Vitória (ES).

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90