22/06/2019 às 07h30min - Atualizada em 22/06/2019 às 07h30min

Patrocinense joga em casa buscando vaga nas oitavas

Time de Patrocínio foi derrotado na primeira partida, fora de casa, pelo Juazeirense (BA)

EDER SOARES
Foto: Juazeirense/Divulgação
O Clube Atlético Patrocinense (CAP) entre em campo na tarde deste domingo (23), ás 16h, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, afim de reverter a vantagem do Juazeirense conquistada com a vitória por 1 a 0, no último final de semana em Juazeiro (BA). A equipe comandada pelo técnico Thiago Oliveira precisa vencer por 1 a 0 para levar a decisão para as cobranças de pênaltis, e por dois gols ou mais para avança diretamente.

Quem passar deste confronto estará automaticamente classificado para a fase oitavas de final. Depois, para conquistar o sonhado caminho rumo ao acesso para a Série C, o clube classificado precisará passar ainda das quartas de final e entrar entre os quatro semifinalistas.

Para a partida, o técnico do Patrocinense Thiago Oliveira terá o retorno do atacante Jarlan, que cumpriu suspensão no jogo de ida. Oliveira garante que tem cobrado muita atenção dos jogadores e que jogando em casa é preciso que o Patrocinse se desdobre em busca da classificação ás oitavas.

“É uma decisão, uma partida que vale a nossa sobrevivência na Série D e todo o nosso planejamento em busca do acesso. É preciso muita concentração entrega de todos, mesmo porque do outro lado tem uma boa equipe e que virá para Patrocínio empenhada em segurar o resultado que lhe é favorável. Mas estou confiante na minha equipe e que faremos um grande jogo”, disse Oliveira, que não quis detalhar a estratégia ser adotada e nem mesmo a equipe titular.

O volante Mário Cézar convoca a torcida Grená para comparecer e incentivar o time. “Precisaremos muito da presença em ​massa do nosso torcedor. Eles serão fundamentais em um jogo que será brigado e disputado do início ao fim. Jogando em casa temos todas as condições de reverter o placar e sair com essa almejada classificação”, afirmou.

CALDENSE

Outro representante de Minas Gerais na primeira fase de mata-matas da Série D, a Caldense tem missão parecida com o do Patrocinense para tentar se classificar para as oitavas de final. O time joga em Poços de Caldas neste domingo (23), ás 11h, precisando vencer o Ituano (SP) por um gol de diferença para levar a decisão da vaga para as penalidades, ou dois gols para avançar de forma direta. No primeiro jogo, disputado no interior paulista, o Ituano venceu por 2 a 1, e joga pelo empate para se classificar.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »