20/06/2019 às 15h22min - Atualizada em 20/06/2019 às 15h22min

Hannibal terá russo pela frente em seu 5º combate

Emeev, adversário do uberlandense, lutará em casa e buscará a 4ª vitória

ÉDER SOARES
Luta está marcada para o dia 3 de agosto em Sochi, na Rússia | Foto: UFC/Divulgação
O UFC confirmou o próximo adversário do uberlandense Claudio Hannibal pela maior franquia do MMA mundial. O lutador buscará a sua quinta vitória no UFC diante do russo Ramazan Emeev, de 32 anos, em evento marcado para o dia 3 de agosto em Sochi, na Rússia. Claudio quer manter a invencibilidade na franquia e de quebra continuar a escalada rumo à disputa do cinturão dos meio-médios (até 77 kg). 
 
Os lutadores deveriam ter se enfrentado no dia 15 de setembro do ano passado, mas Hannibal não pôde lutar em razão de ter sofrido uma contusão em um dos seus treinamentos. Embalado pela sequência de quatro vitórias seguidas no UFC, Hannibal comemorou a confirmação de seu próximo compromisso. Com a confiança que lhe é de costume, ele projetou mais uma vitória. 
 
“Eu estou muito feliz de poder fazer o que faço de melhor: vencer as minhas lutas e quebrar os meus adversários mentalmente. O Emeev é um adversário muito duro, como foram todos os meus oponentes até hoje no UFC. Agora, é me preparar física e mentalmente para chegar no dia do evento com tudo e não dar chances para ele”, disse o uberlandense.
 
Em sua última luta, realizada em março deste ano, Hannibal venceu o britânico Danny Roberts, por finalização, no terceiro round do UFC London (Inglaterra).  Antes, ele havia lutado no UFC Liverpool (Inglaterra), em maio do ano passado, quando finalizou o canadense Taleb Nordine. 
 
A vitória anterior foi sobre o britânico Leon Edwards, em 2014, no UFC de Uberlândia. Já a primeira vitória na franquia foi no mesmo ano, diante do também britânico Brad Scott, em Londres. Até o momento, em seu cartel geral no MMA, ele soma 13 vitórias e apenas uma derrota.
 
Já o russo Emeev, seu próximo adversário, é quatro anos mais jovem e vai para a quarta luta no UFC, onde também ainda está invicto. No retrospecto geral, Ramazan possui 18 triunfos e três reveses desde que se profissionalizou como atleta de artes marciais mistas.
 
CARTÉIS DOS LUTADORES
 
Nome: Ramazan Emeev
Apelido: Gorets
Cartel: 18 Vitórias
0 Empates
3 Derrotas
Vitórias: 3 Nocautes (17%)
7 Finalizações (39%)
8 Decisões dos juízes (44%)
Derrotas: 1 Nocautes (33%)
1 Finalizações (33%)
1 Decisão dos juízes (33%)
Equipe: American Top Team
Altura: 177.8 cm
Peso: 77.11 kg
Data de nascimento: 20/05/1987
Cidade: Makhachkala, Dagestan
País: Rússia
 
Nome: Claudio Henrique da Silva
Apelido: Hannibal
Cartel: 13 Vitórias
0 Empates
1 Derrotas
Vitórias: 2 Nocautes (15%)
8 Finalizações (62%)
3 Decisões dos juízes (23%)
Derrotas: 0 Nocautes (0%)
0 Finalizações (0%)
0 Decisões dos juízes (0%)
1 Outras (100%)
Equipe: American Top Team
Altura: 180.34 cm
Peso: 77.11 kg
Data de nascimento: 06/09/1982
Cidade: Uberlândia
País: Brasil

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »