Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/06/2019 às 09h20min - Atualizada em 19/06/2019 às 09h20min

Uberlandense vai disputar Torneio Júnior da NBA

Murilo Gonzaga joga pelo Praia/Gabarito e também foi convocado pela Seleção

Éder Soares
Murilo é um dos destaques da base do basquete praiano (Ascom/Praia)
Com apenas 13 anos, o ala do Praia Clube/Colégio Gabarito Murilo Fontoura Gonzaga vive um momento de destaque na carreira, o qual espera aproveitar para crescer e emplacar no futuro a tão sonhada carreira de jogador profissional. Depois de participar e ser observado durante o Jr. NBA Selection Camp, evento que ocorreu de 24 a 26 de maio, em São Paulo (SP), o jogador foi selecionado para participar do Campeonato Jr. NBA Global Championship 2019, em Orlando, na Flórida, entre os dias 31 julho e 13 de agosto, e que é organizado pela maior liga de basquete do mundo.

Murilo foi o escolhido entre 15 jogadores, sendo oito brasileiros, três argentinos, dois uruguaios, um da Jamaica e outro de Trinidad e Tobago. “Será uma oportunidade que jamais vou esquecer e que ficará marcada na minha vida. Será um período em que vou aprender muito e que poderá ser fundamental para as minhas pretensões de ser um jogador profissional futuramente. Sinto-me muito orgulhoso e grato por tudo o que tem acontecido comigo”, disse o ala praiano.

Nos Estados Unidos, Murilo irá passar um por período de treinos e depois disputará o Campeonato Júnior Global Championship, no qual defenderá a seleção da América Latina contra seleções do resto do mundo. Como todo garoto que joga e curte basquete, Murilo assiste aos jogos da NBA e acompanha um time mais de perto. No caso dele, o time preferido é o Golden State Warriors, atual vice-campeão da Liga Americana. Do time californiano vem o ídolo da jovem promessa, o ala-pivô Kevin Durant, um dos maiores jogadores da atualidade. 

“Ele é um grande jogador, que enche os olhos de qualquer um que gosta de basquete. Eu me espelho nele para que isso possa me inspirar e assim eu possa crescer em minha carreira, quem sabe um dia até jogando na NBA, que é o sonho de todo o jogador de basquete”, afirmou.

SELEÇÃO
Mas antes de seguir para os Estados Unidos, o jovem Murilo Gonzaga terá mais um desafio pela frente. Pela primeira vez, o jogador foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Basquete. A técnica Thelma Tavernari, do time sub-14 brasileiro, anunciou a lista dos 20 atletas convocados para iniciar os treinamentos preparatórios para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, que será realizado em Goiânia, de 2 a 6 de julho. Murilo se apresentou nesta terça-feira (18) junto aos demais jogadores, na cidade de Anápolis (GO), onde acontecerão os treinamentos até o dia 1º de julho.

Para Murilo, estar com a Seleção Brasileira é mais um desafio. “Acho que é o começo de muita coisa. É claro que não acho que está tudo bem. É mais uma oportunidade, mas preciso demonstrar disciplina e vontade de aprender para que eu possa retornar mais vezes para a Seleção”, disse o ala do Praia Clube.

A treinadora Thelma falou sobre a formação do grupo visando ao Campeonato Sul-Americano. “Procuramos formar um grupo forte e coeso, com bastante arremesso de meia distância, pois queremos lutar pelo título. A expectativa é fazer uma preparação muito boa, aproveitando ao máximo o tempo de treinamento, para deixar o grupo preparado para esta importante competição”, afirmou a treinadora.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90