Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/06/2019 às 08h20min - Atualizada em 18/06/2019 às 08h20min

Praia aposta em jogadoras com afinidade com o clube

Apresentação do elenco está prevista para a segunda quinzena de julho

EDER SOARES
Suélen exalta jogadoras recontratadas pelo Praia: “já estiveram aqui e se identificam com o clube” | Foto: Praia/Divulgação
O Dentil/Praia Clube já tem definido o período de apresentação da sua nova equipe para a temporada 2019/2020 do calendário nacional e internacional. As atletas que não estiverem com a Seleção Brasileira na disputa da Liga das Nações e outras competições, casos da líbero Suelen e da central Carol, além da oposta norte-americana Nicole Fawcett, que defenderá os Estados Unidos, começarão os trabalhos na Arena Praia no início da segunda quinzena de julho. Para a atual temporada, a diretoria praiana aposta em jogadoras com identificação com o clube e que já fizeram bons trabalhos em temporadas anteriores.

O Praia recontratou cinco jogadoras: a central Walewska e a levantadora Claudinha, campeãs e vice da Superliga com o Praia; a ponteira Monique Pavão, que mais uma vez jogará em Uberlândia ao lado de sua irmã gêmea, Michelle Pavão; a ponteira Pri Daroit, que volta depois de duas temporadas fora, e ainda a central Angélica, que atuou nas primeiras temporadas do Praia pela Superliga. Além disso, seis atletas vice-campeãs na última temporada renovaram contratos, entre as principais Nicole Fawcett e Fernanda Garay.

O supervisor da equipe, Bruno Vilela, confirma que o Praia tem como estratégia apostar em jogadoras com identificação com o clube e a cidade. “Temos em mente trabalhar com pessoas boas e com isso formar um grande time. Sempre tivemos o critério de manter a base da temporada anterior, renovando com a maioria das jogadoras. Neste ano não foi diferente, renovamos com oito e contratamos seis. Falta uma vaga para a contratação de uma quarta ponteira, na qual recebemos propostas de atletas estrangeitas e brasileiras, mas vamos esperar o Paulo Coco [treinador] voltar da Seleção Brasileira e ver qual é o melhor nome para completar o time”, disse Vilela, que não quis comentar especulações. Coco é assistente de José Roberto Guimarães no time brasileiro. Nos bastidores corre o nome da dominicana Bethânia de la Cruz como possível reforço do Praia.

A líbero Suelen, que vestirá a camisa do Praia pela terceira temporada seguida, aprova a conduta do time uberlandense em priorizar atletas com histórico positivo na cidade. “Acho que é muito importante o fato de [a atleta] ser identificada com o clube. Você pode ser uma boa atleta, mas, se não tiver uma afinidade com o time, não dá a liga que precisa. Acho que tanto a Monique, a Pri Daroit, Walewska, Angélica e a Claudinha, que já estiveram aqui e se identificaram com o clube, têm muito mais chances de repetir o bom desempenho e ajudar o time”, afirmou.

O Dentil/Praia terá mais uma temporada puxada pela frente.  A princípio, o clube tem confirmadas as disputas da Superliga, principal competição da temporada e que se iniciará entre a última semana de outubro e primeira de dezembro, a Supercopa, cujo adversário na final será o arquirrival Minas Tênis, a Copa Brasil e o Campeonato Mineiro.

A diretoria praiana ainda aguarda um possível convite para a disputa do Campeonato Mundial da China.
 
ELENCO
Nicole Fawcett
Fernanda Garay
Carol Silva
Michelle Pavão
Suelen Pinto
Lais Vasques
Ananda Marinho
Francynne
Claudinha
Vivian
Monique Pavão
Pri Daroit
Walewska
Angélica
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90