Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/06/2019 às 08h00min - Atualizada em 15/06/2019 às 08h00min

Patrocinense enfrenta o Juazeirense neste sábado

Já a Caldense enfrentará o Ituano, domingo, no interior paulista

EDER SOARES
(Alair Constantino)
As duas equipes mineiras que seguem no Campeonato Brasileiro – Série iniciam neste final de semana a luta pelo sonho de chegar ao acesso para a Série C de 2020. Único representante da região, o Patrocinense está em Juazeiro (BA), onde joga pela primeira fase dos mata-matas. A partida contra o Juazeirense acontece no Estádio Adauto Moraes, às 16h, com transmissão ao vivo pela internet através do site Mycujoo. A partida de volta, em Patrocínio, e que valerá a vaga para as oitavas de final acontecerá no dia 23. Já a Caldense enfrentará o Ituano (SP), amanhã, às 16h no interior paulista, e no dia 23 recebe os paulistas no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.

Para encarar o time baiano, o técnico do Patrocinense, Thiago Oliveira, terá força máxima. Mesmo jogando fora de casa, ele espera que a equipe repita o bom desempenho do último confronto, quando o Patrocinense bateu o Operário (MS), por 2 a 1, fora de casa, conquistando a vaga para a segunda fase. Segundo o treinador, o Juazeirense conta com um time de jogadores experientes e alerta sobre as dificuldades.

“É um time que pressiona muito jogando em casa, vai no embalo da torcida e com certeza enfrentaremos aqueles 15 minutos iniciais de pressão. Precisaremos estar preparados para contra-atacar no momento certo e matar a partida. O nosso time está concentrado, sabe muito bem do que precisa fazer para que possamos voltar para casa com um resultado que nos dê tranquilidade para o segundo jogo”, afirmou Oliveira.

Jogador mais experiente do elenco, o volante Mário César, de 37 anos, tem experiência em competições nacionais jogando em todas as divisões do Brasileiro. Ele sabe que  além da qualidade do time adversário, o principal adversário será a pressão jogando em Juazeiro. “É uma característica dessa competição em fase de mata-mata. Quem joga em casa acaba usando de todos os artifícios possíveis para pressionar o adversário. Sairá melhor a equipe que tiver mais empenho, organização e que traçar a melhor estratégia. Tenho certeza que o Patrocinense está pronto para a batalha”, afirmou.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90