Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/06/2019 às 08h00min - Atualizada em 15/06/2019 às 08h00min

Futel e associações promovem festival paralímpico neste sábado em Uberlândia

DA REDAÇÃO
(Divulgação)
O Festival de Esportes Paralímpicos será o grande destaque do fim de semana em Uberlândia. O evento promovido pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) em conjunto com associações acontecerá neste sábado (15), das 8h às 12h no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). O festival será realizado com as modalidades de vôlei sentado, goaball, parabadminton, futsal, bocha, tênis de mesa, halterofilismo e atletismo (lançamento, salto e corrida).

A ação é realizada em conjunto com a Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), Associação dos Deficientes Visuais do Triângulo (Adevitrim) e Associação dos Deficientes Visuais de Uberlândia (Adeviudi). O público alvo são pessoas a partir de 12 anos, que não participam ou não são filiadas a nenhuma associação.

O coordenador de esportes paralímpicos da Futel, José Neto, destaca a importância da iniciativa: “O objetivo do festival é mostrar para o portador de deficiência a importância de experimentação das modalidades paralímpicas. Teremos atletas que são filiados às associações, mas queremos também aqueles que estão em casa, que estão inativos”, disse.

A Futel oferece gratuitamente no CIE atividades de iniciação esportiva paralímpica para pessoas com idade superiora 12 anos nas modalidades: atletismo paralímpico às terça e quintas das 14h às 18h; bocha de segunda a sexta-feira das 15h às 17h e goaball (Adevitrim) às quartas e sextas das 15h às 17h e, para alunos da Adeviudi, às quintas-feiras das 14h às 17h.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90