Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/06/2019 às 10h24min - Atualizada em 13/06/2019 às 10h24min

Uberlândia sediará Pré-Olímpico de vôlei feminino

Competição que dará uma vaga para Tóquio 2020 acontecerá na Arena Sabiazinho no mês de agosto

EDER SOARES
(Ascom/PMU)
Uberlândia será sede do Pré-Olímpico de Vôlei Feminino, competição em que a Seleção Brasileira buscará uma vaga para os Jogos Olímpicos do Japão no ano que vem. A competição acontecerá na Arena Sabiazinho entre os dias 1º e 3 de agosto. O Brasil enfrentará a República Dominicana, Azerbaijão e Camarões.

A realização do torneio foi confirmado pelo prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão Carneiro, em sua conta pessoal do Facebook.  “Confirmado! Abrindo as festividades do mês de Aniversário de Uberlândia, vamos receber o pré-olímpico de Voley Feminino. A Seleção Brasileira vai enfrentar a República Dominicana, Camarões e Azerbaijão, apenas uma seleção será classificada para as olimpíadas de Tóquio” (sic), disse na publicação.

Atualmente, a Seleção Brasileira está na disputa da Liga das Nações, equivalente a Liga Mundial de Vôlei Feminino. A equipe venceu a Sérvia por 3 sets a 0 na madrugada da última quinta-feira (13), em Tóquio, e está na vice-liderança da competição com 28 pontos, mesma pontuação da Itália que fica em primeiro pelos critérios de desempate. O Brasil já pegou voo para Ancara, na Turquia, sede da quinta semana da competição. As brasileiras voltarão à quadra na próxima terça-feira (18), às 10h (horário de Brasília), contra a Itália. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Da equipe do Dentil/Praia Clube, atual vice-campeão da Superliga está fazendo parte do time brasileiro a central Carol, que está treinando em Saquarema (RJ) e que ainda juntará ao elenco verde e amarelo. Já a líbero Suelen partirá para o Rio de Janeiro na próxima semana para começar os treinamentos. Paulo Borgo, que defendeu o time uberlandense na última temporada acertou contrato com o Fluminense.

A ponteira Gabi foi a maior pontuadora entre as brasileiras na partida ante a Sérvia, com 21 pontos. A central Bia, com 12 acertos, também se destacou no confronto. Após o jogo, Gabi falou sobre a importância do crescimento da seleção brasileira após esta quarta rodada. “Estou me sentindo confiante a cada partida que passa. As meninas têm me ajudado bastante e estou tentando ajudar o grupo também, pegando um pouco dessa responsabilidade do que vivi nos outros anos aqui. Estou feliz de ver o time crescendo, foram nove pontos aqui no Japão e tivemos uma evolução muito importante”, disse Gabi.
 
A fase final da Liga das Nações que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90