Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/06/2019 às 08h04min - Atualizada em 13/06/2019 às 08h04min

Uberlandenses têm mais uma chance de ir ao Peru

Desafio em São Paulo encerra o prazo para obter índices e compor delegação brasileira

EDER SOARES
Mauro Sousa venceu prova de arremesso de peso no último fim de semana (Divulgação)
Os atletas da equipe Atletismo Paralímpico Uberlândia/Futel que ainda não atingiram índices classificatórios para a disputa do Parapan de Lima (Peru), marcado para acontecer em agosto, terão mais uma chance de chegar lá. No próximo domingo (16), em São Paulo, acontecerá o Desafio CPB/CBAt, que encerrará o prazo de validação de marcas para a competição no Peru. Nesta competição participam ao mesmo tempo atletas olímpicos e paralímpicos de todo o Brasil. O Desafio organizado em conjunto pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) tem a finalidade de difundir e desenvolver a prática conjunta do atletismo e do paratletismo no país.

Mauro Sousa deu um passo importante rumo à classificação para chegar ao Parapan de Lima ao vencer a prova do arremesso de peso, disputada no último final de semana, em São Paulo, na primeira fase nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo. Com a marca de 13m16, o integrante da equipe Atletismo Paralímpico Uberlândia assumiu a liderança do ranking das Américas. Outro que ficou bem próximo do Parapan é Rodrigo Parreira, que saltou 5m46 e ficou em 1º lugar na prova do salto em distância.

Entre outros destaques na equipe uberlandense, Edmar Oliveira assumiu o 4º lugar no ranking das Américas ao vencer a prova de lançamento do dardo. Na prova dos 100m, Ana Paula Marques atingiu sua melhor marca e assumiu a 3ª posição no ranking brasileiro. Outro destaque na equipe de Uberlândia foi Rafaela Silva, que fez sua melhor marca no lançamento do disco e agora ocupa o 3º lugar no ranking das Américas.

“Foi um grande evento para a equipe uberlandense. Os atletas conseguindo fazer suas melhores marcas pessoais, subindo nos rankings brasileiro e das Américas. Isso é fruto do empenho e dedicação de cada um nos treinamentos. No próximo fim de semana, também em São Paulo, ocorrerá a última classificatória para o Parapan, e Uberlândia poderá fazer história, classificando pela primeira vez, dois atletas para o Parapan, já que só tivemos a Joana Silva em 2007 e o Rodrigo Parreira no Parapan de 2015”, disse Leandro Garcia, um dos treinadores da equipe.
 
Resultados uberlandense no final de semana
 
Rodrigo Parreira - Salto em distância - Campeão
Mauro Sousa - Arremesso de peso - Campeão
Joana Silva - 100 metros - 3º lugar
Yuri Rodrigues - 100 metros - 9º lugar
Lucas Mesquita - 800 metros - Campeão
Ana Paula Marques - 100 metros – Bronze com melhor marca da carreira
Juliana Oliveira - Arremesso de peso - Campeã
Edmar Oliveira - Lançamento de dardo – Campeão com recorde brasileiro
Rafaela Silva - Lançamento do disco – Prata com melhor marca da carreira
Rafael Nunes - Salto em distância - Prata

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90