Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/06/2019 às 07h52min - Atualizada em 12/06/2019 às 07h52min

UEC quer definir treinador até setembro

Diretor de futebol, Fabrício Tavares garante que novo comandante será definido até o terceiro trimestre

EDER SOARES
Fabrício Tavares, diretor de futebol do Verdão (Divulgação)
Com a vaga de volta à elite do futebol mineiro, o torcedor do Uberlândia Esporte Clube (UEC) já vive a expectativa para saber o nome do treinador para o Campeonato Mineiro – Módulo I de 2020, além dos primeiros jogadores do elenco. Em termos de comandante, o diretor de futebol, Fabrício Tavares, garante que a escolha será definida até o mês de setembro.

Nomes como o do veterano Ademir Fonseca, que comandou a equipe no acesso deste ano, e Felipe Surian, que treinou o time na campanha realizada na Série D do ano passado, estão sendo monitorados pelo clube e podem retornar.  “Vamos buscar um treinador vitorioso, como o Felipe Surian e próprio Ademir Fonseca, que foram pessoas vitoriosas no clube. Temos que ver se no momento eles estarão disponíveis no mercado, mas vamos também olhar outros treinadores que estão nas séries B e C do Brasileiro, para que possamos ter aquela pessoa que atenda à filosofia de jogo do clube”, disse Tavares, que completou.

“Todo o técnico que chega ao clube sabe que vai encontrar grande parte do grupo montado.  Ele indica alguns atletas de sua confiança, o que é normal no futebol. Temos que valorizar também os atletas formados no clube, estes que nos ajudaram muito no acesso deste ano. Ainda contamos com uma boa leva de jogadores da equipe que vem liderando o Campeonato Mineiro Sub-20.”

Tavares também falou sobre os objetivos a serem alcançados pelo clube no próximo ano. “Queremos voltar a disputar a Série D do Brasileiro para começarmos a vislumbrar uma escalada no cenário nacional. Precisamos jogar a Copa do Brasil até mesmo para fazer uma receita maior em 2021, e vamos em busca disso.”

Em termos de elenco, o clube renovou até o momento com o zagueiro Tayron e o goleiro Diego, além de jogadores da casa, como os atacantes Léo e Hugo. O começo dos trabalhos para o Módulo I devem começar em meados do mês de novembro.

O Conselho Técnico que definirá a data de início e a fórmula de disputa da competição estadual deverá acontecer entre os meses de setembro e outubro.
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90