Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/06/2019 às 09h00min - Atualizada em 08/06/2019 às 09h00min

De folga no Mineiro, Verdinho faz amistoso

Mesmo sem jogar na rodada, o time seguirá como líder do Campeonato Mineiro

ÉDER SOARES
Uberlândia Esporte Clube não quer perder ritmo na competição em que é líder invicto com 22 pontos | Foto: UEC/Divulgação
De folga na rodada do final de semana do Campeonato Mineiro Sub-20, o Uberlândia Esporte Clube não quer perder ritmo na competição em que é líder invicto com 22 pontos.  A equipe comandada pelo técnico Amaragil Neto fará um amistoso neste sábado (8), às 15h, no CT Ninho do Periquito, contra o time do Pampulha, equipe do futebol amador da cidade. 

Amaragil Nego garante que o intuito é jogar para manter o entrosamento e padrão tático que a equipe vem apresentando no Mineiro. “É preciso jogar, não é porque a tabela nos dá essa folga que iríamos ficar parados. Vamos enfrentar um time que é amador, mas que conta com bons valores, é uma equipe entrosada e tenho certeza que nos ajudará na manutenção do ritmo de jogo”, disse Neto.

Pelo Mineiro, o time volta a campo na décima rodada, dia 15, em Juiz de Fora, contra o Tupi. Segundo o goleiro Vinicius, é um tempo suficiente para que o elenco possa aprimorar ainda mais a parte técnica e física.

“Acho que será um tempo de pausa na competição benéfico para o nosso time. É claro que se pudéssemos escolher iríamos quer jogar pelo campeonato, mas por outro lado podemos tirar esse tempo para olhar os nossos erros e voltar para a competição jogando ainda melhor”, afirmou.

Mesmo sem jogar neste final de semana, o Verdinho não perde a liderança da competição. A equipe enfrentaria neste sábado o Democrata de Sete Lagoas, que por motivos financeiros desistiu da competição. Sendo assim, o Uberlândia ganha por WO, somando vitória por 3 a 0 conforme determina o regulamento da competição e chegando aos 25 pontos.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90