Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/06/2019 às 08h30min - Atualizada em 08/06/2019 às 08h30min

Patrocinense joga no Mato Grosso do Sul em busca de classificação

URT joga no Estádio Zama Maciel, contra o Ituano (SP) apenas para cumprir tabela

EDER SOARES
(Alair Constantino)
A última rodada completa do Campeonato Brasileiro – Série D acontece neste domingo (9), às 18h. Os jogos definirão os 32 classificados para a primeira fase dos mata-matas e também os confrontos. As equipes da região vivem momentos distintos. Enquanto o Patrocinense busca classificação contra o Operário no Mato Grosso do Sul, a URT que não tem mais chances, apenas cumprirá tabela, em Patos de Minas, contra o já classificado Ituano (SP).

Na última segunda-feira (3), o Patrocinense perdeu a chance de confirmar a sua classificação. Jogando no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, o time foi derrotado pela Anapolina (GO) por 1 a 0. Ninguém no grupo A11 está grantido e a definição dos dois classificados só se dará depois de encerramento da rodada. O time goiano lidera o grupo com oito pontos, Patrocinense e União de Rondonópolis (MT) seguem empatados em segundo com sete pontos cada, enquanto o Operário segue em quarto com cinco pontos.

O técnico do Patrocinense, Thiago Oliveira, não tem nenhum desfalque para a partida. Ele garante que a equipe vai em busca da vitória, mesmo sabendo as dificuldades em jogar na casa do adversário. “Infelizmente tivemos um resultado adverso, em casa, contra a Anapolina, que não estava nos nossos planos, mas sabemos das dificuldades dessa competição e do equilíbrio entre as equipes. Agora não temos outra opção a não ser buscar a vitória e no caso de um empate ver o que acontece no outro jogo. Estamos confiantes na classificação”, disse Oliveira.

DESÂNIMO

Já em Patos de Minas a expectativa é de um Estádio Zama Maciel vazio mediante à antecipada desclassificação da URT. O time que disputou pelo quarto ano seguido a Série D, não tem classificação para disputar o ano que vem, caso oposto do Patrocinense que mesmo não conseguindo subir para a Série C neste ano, poderá disputar a quarta divisão nacional novamente no próximo ano.
Jogador mais experiente da URT e que foi campeão do interior com a equipe pantense em 2016, o meia Cascata lamenta a campanha ruim, mas afirma que o time tem a obrigação de fazer um bom jogo contra o Ituano. “Não foi a campanha que pretendíamos fazer, infelizmente. Não conseguimos fazer os gols que criamos e o futebol não perdoa. Mas somos profissionais e vamos entrar em campo para vencer e terminar com honra a competição”, afirmou.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90