Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/06/2019 às 07h53min - Atualizada em 05/06/2019 às 07h53min

Atleta do Uberlândia Lobos vai jogar nos Estados Unidos

Quarterback Gabriel Werlang parte em agosto para intercâmbio

EDER SOARES
Por causa de intercâmbio, jogador irá desfalcar Uberlândia Lobos na Copa Mogiana (Gustavo Araújo)
O quarterback do Uberlândia Lobos, Gabriel Paes Leme Werlang, está se preparando para uma nova fase na carreira de atleta de futebol americano. Além de se aprimorar no esporte, ele ainda poderá ajudar no crescimento técnico e tático da equipe uberlandense. No dia 4 de agosto, o jogador partirá para um intercâmbio em Wheeling, cidade em West Virginia, nos Estados Unidos, onde participará do time da Escola Linsly, como aluno do ensino médio.

“Ficarei um ano lá e meu objetivo é voltar um atleta muito melhor do que sou agora e poder compartilhar as experiências que terei com meus companheiros de equipe”, disse o quarterback.

No mesmo mês, o Uberlândia Lobos começará a disputa da Copa Mogiana, competição entre equipes dos estados de Minas Gerais e São Paulo, na qual o Lobos participará pela segunda vez e terá as companhias de Franca Carrascos, Uberaba Zebus, Ribeirão Preto Barões, Monte Alto Rippers, Prudente Thunders, Pirajuí Golden Warriors e Sertãozinho Bullcaneers. O time estreia no campeonato contra o Uberaba Zebus, fora de casa, e fará a sua primeira partida em casa contra o Barões, no Poliesportivo Jardim América.

Devido ao intercâmbio nos Estados Unidos do quarterback Gabriel , os Lobos precisarão encontrar um novo jogador para a posição. O atual treinador, Diogo Sartini, e o wide-receiver (recebedor) Eduardo Barba, que também é um dos cotados, são as opções mais obvias no momento.

“Estamos avaliando quem será o substituto, provavelmente iremos revezar entre o Diogo [atual técnico] e o Eduardo, que atualmente joga como recebedor, mas possui experiência como quarterback e chegou a jogar um pouco no ano passado”, disse Gabriel, lembrando que ambos atuaram em amistoso realizado contra a equipe de Ribeirão Preto Challengers, no mês de abril.

“No último amistoso ainda estávamos testando alguns novatos, mas agora já estamos com o playbook [livro de jogadas] sendo instalado. E com os treinos em conjunto aos domingos, junto com o trabalho de fisioterapia preventiva nas terças e os treinos físicos nas quintas, estamos nos preparando muito bem para a Copa Mogiana, qual infelizmente não estarei presente”, disse Gabriel.

O técnico da equipe, Diogo Sartini, garante que não haverá prejuízo técnico com a saída do jovem atleta de apenas 17 anos. “Cada atleta tem uma característica, então claro que muda a forma de trabalho, mas não vejo como prejuízo irreparável a ausência de alguém, mas sim uma oportunidade para adaptação do estilo de elenco que entrará em campo para poder apresentar os melhores resultados. Apesar de valorizarmos muito cada uma das peças do elenco e sabermos que individualmente podem fazer a diferença, o coletivo precisa ser mais forte que o individual se quisermos avançar”, disse Sartini.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90