Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/06/2019 às 07h50min - Atualizada em 05/06/2019 às 07h50min

Ginástica Artística da Futel participa do Torneio Nacional

20 atletas vão participar do torneio

EDER SOARES
Campeonato vai até o próximo domingo (9), no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (Divulgação/Futel)
A equipe da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) de Ginástica Artística está no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, onde, até domingo (9), participa do Torneio Nacional.

Com muitos ginastas estreando na competição, o time uberlandense vai participar do torneio com 20 atletas, sendo 18 iniciantes, dois intermediários e três treinadores. Os atletas vão competir nas categorias pré-infantil, infantil e juvenil. As apresentações femininas ocorrem nos aparelhos de solo, salto, paralelas e trave, enquanto os meninos competem nos aparelhos de argola e cavalo.

“A participação em campeonatos importantes, como o Mineiro e o Brasileiro, é fundamental para a evolução dos atletas”, disse o diretor de esportes da fundação, Emerson Brasileiro.

O time da Futel esteve presente no Torneio Nacional de 2017, também no Rio de Janeiro. Na ocasião, a jovem Aline Almeida Gomes foi destaque em sua categoria, conquistando o quinto lugar. Outro participante de destaque foi Luiz Othavio Freitas que faturou a quarta colocação. Nesta edição a equipe foi representada por dez atletas e dois técnicos.
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90