Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/02/2019 às 14h22min - Atualizada em 25/02/2019 às 14h22min

Operário fica soterrado após deslizamento de terra na BR-365 em Uberlândia

Fato ocorreu na tarde desta segunda-feira (25) em obra do Dnit; órgão foi procurado para se manifestar

DA REDAÇÃO
Vítima trabalhava na obra quando ocorreu o deslizamento de terra na BR-365 em Uberlândia | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta segunda-feira (25) para socorrer um operário de 38 anos que foi parcialmente soterrado em um canteiro de obras na BR-365 em Uberlândia. No local trata-se da construção do viaduto Vírgilio Monteiro, que liga os bairros Brasil e Marta Helena, cuja obra é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).   

O Diário de Uberlândia entrou em contato com o órgão federal que informou que o trabalhador foi prontamente socorrido pelo pessoal da empreiteira, além dos bombeiros. O Dnit esclareceu ainda que o motivo do deslizamento de terra ficou claramente demonstrado, após vistoria, ter sido causado por despejo clandestino de água dos moradores da região no talude (barranco).

Segundo as  informações dos bombeiros, a vítima estava trabalhando na obra quando parte do muro de uma casa, localizada sobre o barranco às margens da rodovia, desabou e a terra que deslizou acabou soterrando a vítima. 


A vítima foi socorrida aparentemente sem gravidade à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Roosevelt. Ela estava consciente, porém se queixava de dores pelo corpo.

A Defesa Civil foi acionada e uma equipe foi até o local para averiguar a situação.  


SEGUNDO DESLIZAMENTO
Em dezembro de 2018, outro deslizamento de terra foi registrado no canteiro de obras do viaduto da rua Rio Grande do Sul sobre a BR-365. 
Após uma forte chuva, muros de imóveis próximos à construção também desabaram e causaram o acidente. Ninguém ficou ferido.

Na época, algumas residências e imóveis comerciais foram interditados pela Defesa Civil no local com risco de desabamento.  

* A matéria foi atualizada às 18h22. 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90