Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/02/2019 às 15h44min - Atualizada em 14/02/2019 às 15h44min

Romeu Zema cumpre agenda em Uberlândia nesta sexta-feira (15)

Governador se reunirá com autoridades e prefeitos da região

VINÍCIUS LEMOS E BRUNA MERLIN
Governador de Minas Gerais, Romeu Zema acompanha cerimônia de posse da diretoria da Amvale em Uberaba | Foto: Gil Leonardi
O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) irá cumprir mais uma etapa do “Giro pelo Estado", nesta sexta-feira (15), em Uberlândia. Devido aos compromissos de Zema, a última sessão do mês de fevereiro na Câmara Municipal será antecipada. 

Segundo a assessoria de imprensa do governador, a agenda começa com uma visita nas unidades hospitalares públicas da cidade, às 8h30. O objetivo é conhecer como funciona a parceria de gestão entre o município e a Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) que administra o Hospital Municipal e outras unidades de saúde. 

A partir das 11h, Romeu Zema atenderá a imprensa na sede da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) onde também ocorrerá a posse do novo presidente da entidade, Paulo Romes Junqueira. Em seguida, o chefe do Executivo estadual participará de uma audiência com prefeitos da região. 

Por fim, o governador irá se reunir com integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL) e também irá visitar e analisar um projeto de reserva de energia fotovoltaica em parceira com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

VISITA EM UBERABA
Nesta quinta-feira (14), Romeu Zema visitou a cidade de Uberaba. Ele acompanhou a cerimônia de posse da diretoria da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale) e discursou para a imprensa sobre os problemas enfrentados pelo Estado atualmente.

“Nunca acreditei em fórmula milagrosa para resolver as coisas. Os problemas, muitas vezes, são resolvidos com esforço, disciplina e com tempo. O fruto de uma mentalidade imediatista, de querer resolver os problemas às pressas e de forma improvisada gera um afastamento entre o povo e o governo e problemas maiores. Hoje temos um Estado pesado que a sociedade não consegue sustentar, então temos que reaproximar os dois lados novamente e reformar os interesses”, ressaltou Zema na coletiva.

CÂMARA

A última sessão do Lesgislativo de Uberlândia no mês de fevereiro que será realizada nesta sexta-feira (15), começará às 7h30 e não às 9h como de costume. O objetivo é acompanhar a posse da nova diretoria da Aciub e também a visita do governador Romeu Zema (Novo) na cidade.


Além de começar mais cedo, a 10ª reunião da Câmara será encerrada às 10h30. Normalmente as sessões terminam após as 12h. O requerimento que pediu a mudança de horário foi assinado pelo vereador Isac Cruz (PRP) e recebeu apoio da Mesa Diretora. O presidente Hélio Ferraz (PSDB) disse que a casa foi convidada a estar em ambos os eventos.

Na última sessão, está prevista a votação da abertura de crédito suplementar na ordem de R$ 446,4 mil no orçamento da Secretaria de Educação para que 244 crianças de até 5 anos na região do bairro Jardim Canaã sejam atendidas pelo Grupo Salva Vidas na instituição de ensino administrada por ela. Com esse crédito extra, ao todo, serão destinados R$ 868,4 mil até dezembro para a instituição.



* Com colaboração da jornalista Gisele Barcelos.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90