Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/11/2018 às 13h17min - Atualizada em 30/11/2018 às 13h17min

Kartódromo José Carlos Pace fecha o ano com três competições

Da Redação
A velocidade promete levar fortes emoções no Kartódromo José Carlos Pace (Divulgação)
A temporada 2018, que marcou o retorno de competições no Kartódromo José Carlos Pace, em Uberlândia, está chegando ao fim. Para marcar essa fase, três competições estão agendadas para ocorrer em dezembro. A primeira será hoje, com a última etapa da Copa Speed. “Esse ano foi muito especial para os amantes de kart com a reinauguração do kartódromo. E nada melhor que um final de ano com muitas finais, todas bem disputadas do longo desses seis meses, o que atrais ainda mais pilotos e amantes de adrenalina”, disse o gestor do kartódromo, Gustavo Acosta.

Depois de seis etapas, a Copa Speed de Kart chega à sua decisão neste sábado, a partir das 9h. São 25 pilotos disputando o título nas categorias 125cc, 400cc e V4. As três categorias ainda não definiram seus campeões, e as disputas serão curva a curva, segundo a segundo. Já a Copa Dinossauros do Kart acontecerá no dia 15 deste mês, num sábado, envolvendo pilotos que fizeram história no kartismo uberlandense, a competição também está aberta. Pelo regulamento, a pior pontuação de cada piloto é retirada e as demais são somadas, onde deverá indicar o campeão. Atualmente, o líder é Betinho Lelis, com 68 pontos, um a mais que Guto Braga. Em terceiro está Ângelo Eduardo Oliveira, o Zu, com 65, e em quarto Paulo Braga, com 64 pontos.

100 Milhas de Kart
Para fechar, o Kartódromo realiza as 100 Milhas, prova de longa duração que contará com dezenas de pilotos divididos em equipes que percorrerão a tradicional pista do kartódromo José Carlos Pace. A corrida está marcada para o dia 16, um dia depois da Copa dos Dinossauros, e começará às 9h, com duração aproximada de quatro horas.
Durante a prova, haverá revezamento entre os pilotos das equipes, paradas obrigatórias e reabastecimentos. Das 13 vagas para equipes disponibilizadas, 10 já foram preenchidas. “É uma prova de resistência, técnica e pilotagem. As esquipes estão se preparando há algum tempo para essa prova, que promete ser a melhor do ano. Estamos empolgados em trazer para o Kartódromo José Carlos Pace um evento desse porte”, afirmou Gustavo.

Kartódromo José Carlos Pace
A história do Kartódromo José Carlos Pace, em Uberlândia, começou em dezembro de 1978 com Ayrton Senna na pista e em primeiro lugar no pódio. O ídolo mundial foi uma das principais atrações de inauguração do kartódromo, que fica no Clube Caça e Pesca. Nesses quase 40 anos em atividade, há 17 não recebe provas nos âmbitos estadual e nacional devido as condições precárias. Visando mudar esse cenário, o local passou por reformas para voltar a receber competições de kart.
As obras começaram em novembro de 2017 e duraram nove meses, com a festa de reinauguração realizada no dia 31 de agosto desse ano. São 70 mil metros quadrados de área e as mudanças atendem os critérios de segurança da Federação Mineira de Automobilismo (FMA). Ao todo, foram investidos R$ 2,7 milhões no espaço.
Além das competições, o Kartódromo José Carlos Pace conta com 14 veículos de kart indoor. “É uma opção de lazer para toda a família. As pessoas que quiserem pilotar um kart é só agendar horário e vir conhecer a pista onde o ídolo Ayrton Senna foi campeão brasileiro e tantos outros nomes do automobilismo nacional já passaram”, explicou Gustavo Acosta.

O Kartódromo José Carlos Pace fica dentro do Clube Caça e Pesca e a entrada é liberada na portaria que fica na Av. Lidormira Borges do Nascimento.
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90