Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/11/2018 às 12h48min - Atualizada em 30/11/2018 às 12h48min

“Paralela” segue até amanhã

DA REDAÇÃO
Alexandre Rodrigues se apresenta no Campus Santa Mônica | Foto: Jemerson Carlos/Divulgação
Desde quarta-feira (28), artistas, estudantes de arte, intelectuais, professores e pesquisadores do segmento da dança participam do “Paralela 2018”, com programação até amanhã. Desde 2015, o projeto propõe à Uberlândia e região uma plataforma de interlocução entre artistas locais e de outras cidades do país, interessados no fazer artístico que toma o corpo como principal forma de expressão. Todas as atividades têm entrada franca.

Alexandre Molina, professor do Curso de Bacharelado em Dança da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e idealizador do projeto, afirma que a cena artística contemporânea tem, cada vez mais, ampliado os circuitos de difusão e o “Paralela” busca colocar-se como um ponto de conexão entre a produção artística local e trabalhos produzidos em outros contextos, contribuindo com o reposicionamento da cidade nessa grande teia de intercâmbio das artes da dança e da performance.

Sem patrocínio para a 4ª edição, o projeto foi viabilizado neste ano por meio de parcerias com os artistas participantes e mecanismos internos da UFU, como o edital Programa Institucional de Graduação Assistida (Prossiga), da Pró-reitoria de Graduação, que viabilizou a vinda de um dos convidados para um trabalho específico junto aos estudantes do Curso de Dança, e o Instituto de Artes que financiou o deslocamento de mais um dos convidados para a programação do evento. O Iarte, através do Museu Universitário de Arte (MUnA) acolhe parte da programação na forma de apoio. O Palco de Arte/Uai q Dança são parcerias que ajudam a manter vivo esse projeto e neste ano a Prefeitura de Uberlândia apoia o projeto com a sessão de sala para as atividades formativas na Oficina Cultural.

SERVIÇO
PARALELA 2018
HOJE (1º)
19h “PREtexTO – Cor[age]” – Alexandre Rodrigues
21h “Criança viada, adulto na lambada” – Ricardo Moraes
Sala Encenação do bloco 3M campus Santa Mônica da UFU
Classificação: 16 anos

AMANHÃ (2)
16h – “Noutros tempos, neste tempo” - Ana Paula Bernardes
Praça Tubal Vilela
Classificação: livre
18h “Tremores” - Renata A. Silva
Sala Encenação do bloco 3M campus Santa Mônica da UFU
Classificação: livre
19h30 “Quimera” - Thássia Soares
Sala Encenação do bloco 3M campus Santa Mônica da UFU
Classificação: 16 anos
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90