Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/11/2018 às 12h41min - Atualizada em 30/11/2018 às 12h41min

“Natal de Cavaquinho” no Mercado

ADREANA OLIVEIRA
Alguns dos participantes do projeto sociocultural Cavaquinho Batuta, de Uberlândia | Foto: Reprodução Facebook
Os recitais de Natal trazem um ar mais leve para dezembro. Nesta época do ano, os corais e orquestras apresentam séries especiais com temáticas natalinas e são como um combustível extra para o ouvinte entrar bem no ano que virá. Para o grupo do projeto sociocultural Cavaquinho Batuta é hora de apresentar mais uma vez, pela quarta seguida, o “Natal de Cavaquinho”, que na edição desta noite será no Teatro de Bolso do Mercado Municipal de Uberlândia. O projeto surgiu há cinco anos, fruto de um sonho do professor Thiago Santos de possibilitar o aprendizado das técnicas do instrumento para crianças e jovens entre 7 e 14 anos de idade.

O perfil dos alunos participantes, que participam das oficinas oferecidas gratuitamente, é diverso como a arte deve ser. Há crianças de diferentes etnias, crenças religiosas e classes sociais que por meio da música, além da arte em si, têm um aprendizado que reflete na formação deles como cidadãos. O repertório da noite será baseado no CD “Natal com Cavaquinho”, com clássicos natalinos tocados no instrumento. Estão na obra canções como “Noite Feliz”, “Silent Night”, “Natal das Crianças” e “Presente de Natal”, entre outras.

“Além da apresentação das crianças temos também a tradição de convidar alguém para participar da noite conosco. Neste ano será o virtuoso flautista Lucas Carmona”, disse Thiago. Carmona se junta aos meninos do Cavaquinho Batuta e serve também como exemplo de que vale a pena investir em arte e educação juntas. Para Thiago, projetos como esse ajudam a desenvolver um pensamento crítico além do artístico.
 
PREÇO POPULAR

A apresentação do projeto Cavaquinho Batuta será hoje, às 20h, no Teatro de Bolso do Mercado Municipal. O ingresso tem um preço simbólico de R$ 5 e a classificação é livre. Com o preço popular fica mais fácil incentivar a população em geral a prestigiar o projeto que também tem total suporte dos pais e familiares dos participantes.

O Mercado fica na rua Olegário Maciel, 255, Centro, e o acesso ao teatro se dá pela rampa. Mais informações pelo telefone: livre. Informações: 3235-7790.
Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o projeto ou instituições que tenham interesse em apoiá-lo de alguma forma basta acessar o site cavaquinhobatuta.com.br.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90