Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/11/2018 às 08h22min - Atualizada em 30/11/2018 às 08h22min

Bohemian Bards traz uma grande festa medieval

ADREANA OLIVEIRA
Bohemian Bards é atração do Municipal | Foto: Divulgação
A temporada 2018 da série Concertos Tribanco termina hoje e o clima não poderia ser mais festivo. Direto da República Checa chega a Uberlândia, para apresentação no Municipal nesta noite, o grupo Bohemian Bards. Os cinco integrantes chegaram ontem à cidade depois de 26 horas de viagem.
A proponente e diretora artística do projeto, a pianista Viviane Taliberti, celebra os 15 anos de sucesso da série e afirma que quem comparecer no Municipal hoje assistirá a um concerto como poucos.

Com um número de integrantes que varia de acordo com o evento, o Bohemian Bards é uma experiência por si só. O figurino e instrumentos medievais tornam a atração mais que musical. Participam desde concertos a festas de casamento até grandes desfiles de rua. Em 2010 o Bohemian  Bards lançou o primeiro álbum, “The Roots of Gral” e segundo eles baseia-se no conceito simples, porém, muito criativo, que deve agradar os ouvintes.

Os instrumentos utilizados pelos músicos são uma atração à parte. Todos foram confeccionados dentro dos padrões históricos de cada um. Prepare-se para sons únicos da gaita de foles, shawn, cítara, alaúde, davul, djembe, entre outros. Para Viviane Taliberti, nesse concerto de despedida da temporada o sentimento é de gratidão, principalmente ao público que tem lotado o Municipal nos dias de concerto e aos patrocinadores que acreditaram na proposta em 2004. A proponente também já começa a pensar na programação para 2019.

O projeto tende a sempre destacar nomes de repercussão internacional junto com atrações nacionais e locais. Dessa forma, consegue mostrar a diversidade de talentos espalhados por aí e ainda incentivar a formação de público para música erudita.
 
SERVIÇO
O QUE: Concertos Tribanco
QUEM: Bohemian Bards (República Checa)
QUANDO: hoje, às 20h
LOCAL: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7.070, Tibery)
ENTRADA FRANCA: o ingresso será trocado por 1l de leite longa vida hoje, a partir das 12h, até o início do concerto, ou enquanto houver disponibilidade de tickets
CLASSIFICAÇÃO: É permitida a entrada de adolescentes entre 12 e 15 anos, acompanhados de um parente até o 3º grau e a partir de 16 anos desacompanhados
INFORMAÇÕES: 3235-1568
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90