Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/11/2018 às 08h12min - Atualizada em 23/11/2018 às 08h12min

Alvorada Cultural traz luz à acessibilidade

Evento acontece amanhã e terá intérprete de libras e audiodescrição

Alvorada Cultural tem entrada franca e oferece série de atrações | Foto: Douglas Luzz/Divulgação
Amanhã é dia de muita festa para as crianças e jovens que participam do Alvorada Cultural. Familiares e amigos devem comparecer em peso para conferir os shows que marcam o encerramento das atividades neste ano de 2018. Ao todo, mais de 500 crianças dos projetos sociais ligados ao Alvorada Cultural já se apresentaram pelo tradicional palco montado no Clube Cesag.

Esta é a 11ª edição do evento que já recebeu mais de 60 atrações, com apresentações de grupos de renome nacional, como Barbatuques e Circo Udi Grudi, e artistas locais, como Grupo Emcantar, Trem das Gerais, Luiz Salgado, Grupo Vórtice, entre outros.

Nesta edição, a novidade é a atenção a dimensões como democratização, acessibilidade e sustentabilidade, por meio das parcerias estabelecidas. A programação, desta vez, contará com intérprete de libras e audiodescrição para que mais pessoas tenham a chance de aproveitar a festa.

As atrações deste ano serão crianças e adolescentes de projetos sociais da região leste de Uberlândia que apresentam os resultados anuais de oficinas com instituições como Orquestra Jovem e Emcantar Social. Uma das atrações mais esperadas será o Grupo Emcantar com espetáculo “Festejo da Brincadeira”.

Nas tendas, parceiros do evento oferecem oficinas, feira de artesanato, feira orgânica, serviços comunitários, praça de alimentação, apresentações culturais de dança, circo, atividades específicas relacionadas à experiência de pessoas com deficiência e sorteio de brindes.

SERVIÇO
O QUE: 11º Alvorada Cultural
QUEM: vários artistas
QUANDO: amanhã (24), a partir das 14h
LOCAL: Clube Cesag (rua Maria Augusta de Morais, 4, Alvorada)
ENTRADA FRANCA
CLASSIFICAÇÃO: livre
INFORMAÇÕES: facebook.com/emcantar
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90