Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/11/2018 às 07h45min - Atualizada em 10/11/2018 às 07h45min

Phill Veras faz primeiro show em Uberlândia

Cantor e compositor maranhense radicado em São Paulo tocará com banda

ADREANA OLIVEIRA
O cantor e compositor maranhense Phill Veras | Foto: Nayron Rodrigues/Divulgação
A cena independente de música brasileira costuma trazer gratas surpresas para os apreciadores da boa música. Phill Veras, 26 anos, é um cantor e compositor maranhense, radicado em São Paulo desde 2012. Ele fará seu primeiro show em Uberlândia neste domingo (11) no projeto “Música Importa!”, que contará ainda com shows de Luiz Salgado que convida Zal Sissokho. As apresentações serão no Teatro Municipal de Uberlândia.

“Será meu primeiro show em Uberlândia e estou com uma ótima expectativa principalmente por me apresentar com a minha banda”, disse Phill, durante entrevista ao jornal Diário de Uberlândia.

O artista tem três discos - “Valsa & Vapor” (2012), “Gaveta” (2013) e “Alma” (2018) – e um EP, “Carpete” (2014) – nos quais destila canções de cunho intimista. “Não tenho uma fórmula para compor, mas quase sempre é como se fosse uma conversa comigo mesmo”, afirmou o músico.

Phill mudou-se para São Paulo para facilitar a logística de shows pelo País, mas volta a São Luís todo ano, seja para visitar a família ou para fazer shows. “A mudança para São Paulo foi necessária, não tinha outro jeito. Consegui uma produtora aqui e consigo circular mais facilmente. Se estivesse no Maranhão os custos seriam muito mais altos... já faz um tempinho que não toco lá, estava esperando o disco novo sair para o show não ficar muito repetitivo. Logo voltarei e o Natal com a família está garantido”, comentou.

A turnê de “Alma” começou em agosto e já passou pelo Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF) e algumas cidades do interior paulista. Phill conta que o número de shows em 2019 será bem maior. “Vai ser uma maratona pesada”.

Muitos desses shows ele fez, e faz, no formato voz e violão. Mas sempre que possível está com a banda. “Toquei muito tempo sozinho e é bom ter mais gente no palco. Estou muito feliz por conseguir levar a banda para Uberlândia”, disse ele. Phill será acompanhado por Rafael Carvalho (bateria), Thiago Barros (baixo), Pupo Ico (sintetizadores) e André Luís (guitarra).

Sobre o repertório, ele promete músicas de todos os discos. “Sinto que devo isso ao público da cidade que me verá ao vivo pela primeira vez. Por mais que a turnê atual privilegie ‘Alma’ vamos tocar músicas de todos os outros”, contou ele, que costuma compor sempre a partir das melodias.

Devem fazer parte do repertório “Sorriso ao sono”, “Hum”, “Pode vir comigo”, “Vem”, “Me leva”, entre outras. Para saber mais sobre o artista acesse o site.

SERVIÇO
O QUE: Música Importa!
QUEM: Phill Veras, Luiz Salgado & Zal Sissokho
QUANDO: domingo (11), às 19h30
LOCAL: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7.070, Tibery)
INGRESSOS: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada) – valores de 1º lote. À venda nas lojas Marechal Store e Armazen Ateliê Pop Up e pelo site ingressolive.com
INFORMAÇÕES: 3235-1568
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90