08/11/2018 às 08h48min - Atualizada em 08/11/2018 às 08h48min

Artistas participam de maratona do Teleton

Meta deste ano, 21ª edição, é arrecadar R$ 30 milhões para projetos da AACD

JADIR JUNIOR | ESPECIAL PARA O DIÁRIO DE UBERLÂNDIA
Eliana, Maísa e Portiolli posam com criança atendida pela AACD no lançamento do Teleton | Foto: Gabriel Cardoso/SBT
SBT reuniu, na semana passada em seus estúdios em Osasco (SP) jornalistas e influenciadores digitais para o anúncio da 21ª edição do Teleton, que acontece amanhã (9) e se estende até o sábado (10). Participaram da coletiva os apresentadores que foram escolhidos como padrinhos digitais Celso Portiolli e Maísa Silva e a madrinha Eliana, além de representantes do SBT e da AACD.

Os convidados conheceram algumas novidades da maratona solidária que já se tornou referência na televisão brasileira. Com o tema “Vamos juntos fazer um Teleton Extraordinário” a edição deste ano contará com participações de artistas e representantes de sete emissoras de TV do País (Globo, Record TV, TV Cultura, RedeTV, Band, TV Gazeta e Nickelodeon), além dos artistas e apresentadores da anfitriã.

Para 2018 a meta da organização é arrecadar R$ 30 milhões. As doações mantêm os atendimentos de nove Centros de Reabilitação, além das cinco Oficinas Ortopédicas e do Hospital Ortopédico da AACD espalhados pelo Brasil. Somente no ano passado foram realizados mais de 830 mil atendimentos em todas as unidades.

Entre os artistas que já confirmaram participação na maratona estão, as cantoras Ivete Sangalo, Naiara Azevedo, Ludmilla e Cláudia Leitt e os cantores Michel Teló, Ferrugem, MC Kekel, Kevinho e Eduardo Costa.

Também participarão atores e apresentadores de TV, entre os nomes já divulgados estão, a madrinha digital do evento Maísa Silva, Celso Portiolli, Eliana, Isabella Fiorentino, Nadja Haddad, Raul Gil, Chris Flores, Ratinho, entre outros.

Outra ação que será mantida durante os dois dias de Teleton será a “Bancada do Bem” que receberá cerca de 200 influenciadores digitais do País de diversos segmentos com o objetivo de mobilizar e engajar seus mais de 300 milhões de seguidores a doarem.

Seguindo a evolução tecnológica, para complementar o programa televisivo, será transmitido nas redes sociais oficiais (YouTube e Facebook) do Teleton e do SBT, o “Teleton+”. Serão oito lives com o objetivo de envolver o público conectado com temas relevantes e que geralmente causam dúvidas e questionamentos que serão respondidos por profissionais da AACD.

As doações seguem até o dia 12 de novembro, até este período é possível doar para a causa da AACD por meio de várias plataformas. Outra novidade é que neste ano, além dos telefones e site, será possível fazer a contribuição também por meios de pagamento como por Whatsapp, QR Code e Pic Pay. Para conferir como doar e os valores acesse: teleton.org.br.
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »