02/11/2018 às 09h40min - Atualizada em 02/11/2018 às 09h40min

Divisão Especial definirá últimos clubes classificados neste domingo

Luizote enfrentará o Tabajara dependendo apenas de si para avanças às quartas de final

Éder Soares

Luizote, de vermelho, em partida da quarta rodada contra o Tocantins (Vilmar Silva)
Depois de quatro finais com a Divisão Especial do Campeonato Amador paralisada, devido à confusão na partida entre Vasco e Luizote, no Estádio Airton Borges, no dia 30 de setembro, finalmente a competição voltará a acontecer neste domingo (4). Todas os dez jogos da última rodada da fase classificatória começam às 10h. Com a punição confirmada pelo TJD da Liga Uberlandense de Futebol (LUF) ao Vasco, que perdeu seis pontos e consequentemente está eliminado da competição, o Luizote foi quem herdou a quarta colocação da chave B e agora defenderá nesta última rodada a sua classificação às quartas de final.

Com 14 pontos, o Luizote enfrentará o Lagoinha, já eliminado, às 10h, no Poliesportivo Luizote de Freitas. Na mesma chave, Tocantins, Tibery e Rio Branco têm vagas garantidas na próxima fase. Quem pode tirar a vaga do Luizote é o Jardim Brasília, quinto com os mesmos quatorze pontos, mas que fica na quinta posição pelos critérios de desempate. A equipe enfrentará o Rio Branco e joga precisando vencer e torcer pelo tropeço do Luizote.

Enquanto isso, pela chave A, Voluntários, Aurora e Santa Luzia jogam neste domingo com seus lugares garantidos nas quartas de final. A última vaga será disputada por quatro equipes. Minas Gerais e Floresta estão empatados na quara posição com 12 pontos cada. Com dez pontos e chances remotas, sequem ainda sonhando com uma possível classificação, Guarany e Fluminense.  O principal confronto do grupo será justamente a briga direta pela última vaga chave, entre Floresta e Minas Gerais, que se enfrentam às 10h no Estádio Airton Borges. Quem vencer se garante nas quartas.

Aliviado pela continuidade da competição, o presidente da LUF, Renato Batista, pede para que as equipes e atletas se preocupem apenas jogar futebol. “Tenho certeza que foi um fato isolado a confusão entre Vasco e Luizote, que não voltará a se repetir e servirá de aprendizado para todos.  Pedimos s para que todos entrem em campo apenas para jogar futebol e que o Campeonato Amador volte a brilhar para a alegria de todos os torcedores da cidade”, disse Batista.
 
Última rodada Divisão Especial Amador – Domingo
 
Pinheiro              x             Tocantins
Rio Branco          x             Jardim Brasília
Luizote                 x             Lagoinha
América               x             Vasco
Tibery                   x             Tabajara
Lagoano              x             Guarany
Fluminense        x             Atlanta
Floresta               x             Minas Gerais
Nova Aliança     x             Santa Luzia
Aurora                 x             Voluntários

Notícias Relacionadas »
Comentários »