26/02/2018 às 19h48min - Atualizada em 26/02/2018 às 19h48min

Dentil/Praia e Sesc Rio jogam pela liderança

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Se vencer, Praia garante a classificação em 1º lugar | Foto: Ascom/Praia

A Arena Praia será pequena para o principal confronto da edição 2017/2018 da Superliga Feminina de Vôlei. Dentil/Praia Clube e Sesc Rio, líder e vice da competição, respectivamente, lutam noite desta terça-feira (27), ás 21h30, para ver quem termina em primeiro lugar na fase classificatória. Líder invicto com 20 vitórias e 57 pontos somados, o time praiano garante a liderança se vencer a partida por qualquer placar.
 
Com 52 pontos e duas derrotas, o grupo carioca, comandado pelo técnico bicampeão olímpico Bernardinho, precisa vencer o Praia e seu próximo adversário, Osasco (SP), além de ainda torcer para que o Praia perca para o Barueri (SP) na última rodada. A partida, que é válida pela penúltima rodada da fase classificatória não tem cobrança de ingressos. A partida será transmitida ao vivo pelo canal SPORTV.
 
Em partida realizada pelo primeiro turno, jogando no Rio de Janeiro, o Praia venceu por 3 sets a 0 quebrando um tabu de dez anos sem nunca ter vencido a principal equipe do voleibol brasileiro. O técnico Paulo Coco garante que o fator casa será importante, porém alerta que o Praia precisará fazer a sua melhor partida até o momento.
 
“Cada partida é uma história muito diferente. Não é porque vencemos no primeiro turno e tiramos uma carga das costas que durava dez anos, que vamos conseguir mais uma vez. Precisaremos entrar focados na partida, pensando em ser perfeitos em todos os fundamentos, pois o Rio é uma das melhores equipes na atualidade não só o Brasil, mas também do mundo”.
 
O treinador ainda não sabe se colocará em quadra a ponteiro Fernanda Garay, que se recupera de uma lesão na panturrilha. A tendência é que a comissão técnica resguarde a jogadora para o início dos playoffs. Amanda é quem deverá substituir Garay na partida de logo mais. “É sempre uma responsabilidade muito grande ter que substituir uma jogadora do nível da Garay, mas se for o caso estarei pronta para fazer o melhor pela equipe. O importante é que nosso grupo está muito unido e determinado para conquistar esta vitória dentro de casa”.

Se a competição terminasse nesta terça, o Praia enfrentaria o Pinheiros (SP), atual oitavo colocado.

SERVIÇO
 
A partida entre Praia Clube e Sesc Rio não tem cobrança de ingressos. Os convidados devem entrar pela portaria da avenida Uirapuru, no bairro Cidade Jardim. Os portões serão abertos às 20h30.
 
10ª rodada Superliga Feminina
 
Terça-feira 21h30     Praia Clube    x    Sesc Rio
Sábado (23)    Barueri (SP)   0    x    3    Minas
Sábado (23)    Valinhos (SP)  0    x    3    Bauru (SP)
Sábado (23)    Osasco (SP)    3    x    1    Sesi (SP)
Sábado (23)    São Caetano (SP)   3    x    1 Brasília (DF)
Sábado (23)    Fluminense (RJ)    3    x    0    Pinheiros (SP)

Classificação
 
1º   Praia Clube    57
2º   Sesc Rio 52
3º   Minas     45
4ª   Osasco    44
5º   Barueri   37
6º   Fluminense     34
7º   Bauru     29
8º   Pinheiros 28
9º   São Caetano    25
10º  Brasília  13
11º  Valinhos  7
12º  Sesi 4
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »