Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/02/2018 às 05h23min - Atualizada em 23/02/2018 às 05h23min

Uberlândia quer voltar a vencer na Superliga B

ÉDER SOARES | REPÓRTER
Uberlândia/Gabarito treina para corrigir erros individuais | Foto: Éder Soares

A vida do Uberlândia/Gabarito/Start na Superliga B de Vôlei masculino não anda nada fácil. A equipe comandada pelo técnico Manoel Honorato vem de três derrotas seguidas na competição e quer voltar a vencer para subir na tabela de classificação. O adversário deste sábado (24) será o Itapetininga, terceiro colocado com sete pontos, e quem em sua campanha tem três vitórias e apenas uma derrota. A partida, válida pela quinta rodada, começa ás 19h no Ginásio de Itapetininga.
 
Até o momento, o time uberlandense faz campanha instável na competição, somando apenas dois pontos, estes relativos à vitória na estreia da competição, fora de casa, por 3 sets a 2 sobre o Monte Cristo (GO). A jovem equipe figura na sétima posição e no último duelo perdeu, em casa, para o Botafogo por 3 sets a 0.
 
Na manhã de ontem, Honorato comandou um treinamento técnico-tático na Arena Sabiazinho. Apesar das derrotas seguidas ele demonstra confiança no trabalho e continua acreditando na capacidade de reação da equipe na Superliga B, na qual o maior objetivo da equipe nesta temporada é o de não ser rebaixado para a Superliga C.
 
“Com um grupo tão jovem, o mais jovem aliás da Superliga, tínhamos consciência das dificuldades. Mas encaro as última derrotas também de forma positiva, pois é notório que os atletas estão entendendo que precisam melhorar os erros individuais, já que na parte coletiva estão jogando bem. Acredito que teremos uma equipe ainda mais equilibrada diante do Itapetininga”, disse Honorato.
 
O líbero Thiaguinho acredita que as vitórias irão começar a aparecer na Superliga. “Temos feitos sets equilibrados e pecado em pequenos detalhes individuais, os quais o Manoel vem falando com a gente e estamos nos esforçando muito para assimilar e aplicar isto nos jogos. Acho que esse jogo contra o Itapetininga é uma verdadeira final para gente, por isso vamos com tudo para conquistar uma vitória, mesmo jogando fora casa”.
 
Depois do confronto ante aos paulistas, o Uberlândia retorna para casa, onde enfrentará o Ribeirão Preto (SP) no dia 6 de março, na Arena Sabiazinho, às 19h30.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90