23/02/2018 às 00h09min - Atualizada em 23/02/2018 às 00h09min

Verdão perde para o Coxa e cai no Parque do Sabiá

Equipe tenta agora fugir do rebaixamento no Campeonato Mineiro

ÉDER SOARES | REPÓRTER

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) não conseguiu superar o Coritiba na noite desta quinta-feira (22), no Estádio Parque do Sabiá. O time paranaense venceu o jogo por 2 a 0, com gols de Alecsandro, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Júlio Rucsh, aos 10 da segunda etapa.

Com a vitória, o Coxa embolsou uma cota de R$ 1,4 milhão e terá pela frente o Goiás, que em seu confronto realizado na quarta-feira (21) eliminou o Boa Esporte nas cobranças de pênaltis.

Agora o Uberlândia Esporte volta os olhos para o Campeonato Mineiro, competição na qual terá pela frente o Democrata, na próxima segunda-feira (26), às 20h30, em Governador Valadares. O time está na zona de rebaixamento e precisa vencer para subir na tabela e ainda sonhar com a classificação para as quartas de final.

Depois da partida, jogadores e o técnico Zé Teodoro, que fez a sua estreia no comando técnico do Verdão, lamentaram o resultado. “Realmente não era o que desejávamos, pois trabalhamos muito durante a semana no sentido de conseguir a classificação, que seria muito importante para o Uberlândia”, disse o treinador.

O lateral esquerdo Rafael Estevam também comentou o resultado. “Sabemos que a torcida do Uberlândia merecia essa classificação como presente, mas infelizmente não conseguimos. Não temos outra alternativa a não ser trabalhar para que os resultados positivos voltem a acontecer, principalmente no Campeonato Mineiro”.

O JOGO

O Coritiba começou o jogo com maior posse de bola, mas foi o Verdão que chegou com maior perigo. Aos sete minutos, Cesinha puxou contra-ataque rápido pela direita, Jean cruzou na área, mas a zaga do Coxa chegou aliviando. 

No minuto seguinte, o Coritiba deu a resposta. Júlio Rucsh cobrou falta que carimbou o travessão do goleiro Clebão.

Aos 16 minutos Cesinha arrancou pelo meio, passou pela zaga do Coxa e obrigou o goleiro Wilson a fazer grande defesa.

Numa cobrança de escanteio aos 30 minutos, Alecsandro tocou para dentro do gol, fazendo 1 a 0 para o Coxa.

SEGUNDO TEMPO

No começo do segundo tempo, o Uberlândia voltou em cima do Coxa. Aos seis minutos, Lima soltou uma bomba de fora da área e Wilson rebateu, salvando o Coritiba. 

Logo depois, em um contra-ataque aos 10 minutos, a bola foi cruzada na área e Júlio Rucsh cabeceou para fazer o segundo do Coxa.

A partir dos 25 minutos o ritmo da partida caiu muito. O UEC pressionava, enquanto o Coritiba se poupava fisicamente e saía em contra-ataques. Aos 38 minutos, o árbitro expulsou o volante Marcos Moser, após falta violenta em cima de Danillo Bala.

FICHA TÉCNICA
 
UEC
Clebão; Cesinha, Mauro Viana, Ferron e Rafael Estevam; João Paulo, Daniel Pereira, Lima (Danillo Bala) e Jean (Alê); Tony (Deivison) e Jarlan.
Técnico: Zé Teodoro
 
Coritiba
Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e William Matheus (Léo Andrade); Julio Rusch, Vitor Carvalho e Thiago Lopes; Iago Dias (Pablo), Guilherme Parede e Alecsandro.
Técnico: Sandro Forner
 
ARBITRAGEM
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo - SP (CBF)
Assistente 1: Herman Brumel Vani - SP (CBF)
Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira - SP (CBF)
 
Público: 4.749
Renda: R$ 86.970
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »