Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/02/2018 às 17h05min - Atualizada em 21/02/2018 às 17h05min

Adversários da Série D já estão definidos

ÉDER SOARES | REPÓRTER
 
O Uberlândia Esporte Clube já conhece os seus adversários na Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no dia 21 de abril. O Verdão está no Grupo 13 que tem ainda as equipes do Atlético (ES), Americano (RJ) e Novorizontino (SP).
 
Os outros dois mineiros na competição também já sabem quem serão seus oponentes. A URT de Patos Minas jogará no grupo 12 e terá como adversários o Espírito Santo (ES), Itumbiara (GO) e Macaé (RJ). Já a Caldense está no grupo 14, com as companhias do Maringá (PR), Madureira (RJ) e Linense (SP). A tabela detalhada ainda será divulgada pela CBF.
 
A Série D do Brasileiro é dividida em 17 grupos com quatro equipes em cada. Os clubes jogam dentro das chaves em turno e returno. Os primeiros colocados de cada grupo, mais os 15 melhores segundos colocados, avançam para a primeira fase dos mata-matas. Os quatro semifinalistas garantem vagas para a Série C de 2019.
 
O Verdão disputou a competição pela última vez no ano de 2009, quando foi eliminado no primeiro mata-mata pelo Araguaia (MT), depois de vencer no Parque do Sabiá por 3 a 2, e perder no Mato Grosso por 2 a 0.
 
O diretor de futebol do UEC, Fabrício Tavares, entende que o grupo será muito difícil. “O Atlético (ES) terá um patrocínio milionário por parte da prefeitura de Itapemirim. O Novorizontino, que é da Série A1 do Paulista, sempre monta equipes fortes, enquanto o Americano (RJ), apesar de estar na segunda divisão do Campeonato Carioca tem muita tradição”, disse Tavares, que complementou falando sobre a manutenção da base da equipe do Mineiro.
 
“Já temos uma base muito forte e pensada também para a Série D. Só vamos fazer entre quatro e cinco contratações pontuais para que possamos conseguir o acesso para a Série C”, afirmou.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90