Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/11/2017 às 18h03min - Atualizada em 01/11/2017 às 18h03min

PRF e PRE pedem atenção por causa das chuvas

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
PRF programou várias blitzen nas BR 050 e 365 entre hoje e domingo / Foto: Agência Brasil/Arquivo

 

O feriado prolongado do Dia de Finados, que se inicia nesta quinta (2), contará com um efetivo reforçado das polícias rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE) nas estradas que cortam Uberlândia e região. As ações de fiscalização tiveram início hoje e seguirão até as 23h59 de domingo (5).

Em relação a esse feriado, os policiais fazem um alerta: que os motoristas tenham um cuidado maior devido ao início do período chuvoso. Segundo o inspetor Bruno Nunes, da PRF, é necessário que o condutor atente-se às condições da pista e dos pneus do veículo. “É importante que o veículo não rode com pneus lisos, o que aumenta muito o risco de acidente. Além disso, o motorista não deve apenas respeitar o limite de velocidade da via, mas também prestar atenção às condições temporais”, afirmou Nunes.

A PRF atuará nas BRs 050 e 365. Nelas, serão realizadas blitzen, rondas e serão utilizados radares móveis e bafômetro. “Todo nosso efetivo estará empenhando. Esperamos um amento entre 20% e 30% nas estradas da região e estamos preparados para atender essa demanda”, ressaltou Nunes.

Já a PRE irá trabalhar com um efetivo 10% maior do que em dias normais. As ações da companhia acontecem nas MGs 497, 452 e 233. “Estaremos atentos e também fiscalizando questões criminais, como porte de arma e drogas, além da documentação do condutor e do veículo e também as condições desse veículo”, disse o major David de Brito Junior.

Ele ainda cita que também serão empregados radares móveis e a utilização de bafômetros.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90