Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
27/10/2017 às 16h51min - Atualizada em 27/10/2017 às 16h51min

Sebrae promove segunda edição do Elevator Pitch

DA REDAÇÃO

A busca por investidores é um dos grandes desafios das pequenas empresas. Para ajuda-las nessa missão, o Sebrae Minas promove a segunda edição do Elevator Pitch. O objetivo da ação é apoiar os empreendedores para que consigam investimento para seus negócios. A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 10 de novembro pelo site inovacaosebraeminas.com.br.

Os interessados devem preencher o formulário que está disponível no site e anexar uma apresentação justificando o porquê estão aptos a participar da capacitação. Essa defesa pode ser feita de diferentes formas, por meio de vídeo (até um minuto e até 5MB), áudio (até um minuto), texto (mínimo de 300 caracteres) ou em PDF (até 10 páginas e 5MB).

Os selecionados para o Elevator Pitch serão preparados por um mentor para apresentarem suas ideias dentro de um elevador, em apenas 40 segundos, para um investidor real. Cada empresa selecionada também terá a oportunidade de escolher um entre três investidores (veja abaixo) para fazer a apresentação da ideia no elevador. O primeiro Elevator Pitch contou com a participação do investidor-anjo João Keppler, que nesta edição será o mentor das empresas.

 

SELEÇÃO

É bom lembrar que conhecimento de mercado, da concorrência, do público-alvo e a proposta de valor do negócio são pontos determinantes para uma boa apresentação. Isso será levado em conta pela equipe que fará a seleção dos participantes do Elevator Pitch.

Os empreendedores interessados em participar da capacitação devem, também, possuir CNPJ em Minas Gerais, ter um Mínimo Produto Viável (MVP), apresentar uma definição clara do problema e solução proposta, destacando o diferencial de sua ideia.

Os investidores são Cláudia Rosa, empreendedora, mentora e investidora-anjo, Rodolfo Santos, CEO do BMG Uptech, e Thiago Oliveira, investidor da ACE, a maior aceleradora de startups do Brasil.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90