Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/08/2017 às 17h39min - Atualizada em 28/08/2017 às 17h39min

Professor russo dá aulas na ONG Nova Canaã

DA REDAÇÃO
Aula com Guiomar Boaventura na ONG Nova Canaã / Foto: Jol Weiglas/Divulgação

 

Cinquenta meninos e 20 meninas atendidos pela ONG Casa do Menor Nova Canaã, em Uberlândia, começaram neste mês a ter aulas de ballet clássico com o professor russo Vladimir Rybyakov e com a professora brasileira Guiomar Boaventura, na sede da ONG.

As crianças, que já participavam de atividades esportivas, como basquete, vôlei, futebol e natação, agora fazem duas horas de aulas de ballet clássico todos os dias da semana e aprendem a técnica Vaganova, que além de ballet, ensina dança caráter, danças históricas e iniciação ao piano.

O professor Vladimir Rybyakov explica que na abordagem Vaganova existe uma organização inteligente de todos os elementos técnicos. "Cada exercício é específico para aquele determinado semestre e isso faz com que haja uma continuidade no desenvolvimento da criança. Todo o programa foi pensado de forma muito cuidadosa, desenvolvido por muitas gerações de pedagogos e testado nas grandes estrelas do balé russo”, disse ele.

A Casa do Menor se preparou para oferecer essa nova modalidade aos alunos. Ana Lúcia Fernandes, diretora da ONG, explicou que a parceria da Casa do Menor Canaã com a professora Guiomar Boaventura começou há dois anos, quando 11 alunos da ONG foram selecionados para participar o Projeto Pé de Moleque idealizado por Guiomar. Todos os dias, uma van saía da Casa do Menor e levava os alunos até a sede do projeto para ter aulas de ballet. A parceria deu tão certo que um dos alunos, Thiago Vinícius Silva, de 15 anos, foi selecionado para participar do Youth America Gand Prix em Nova York e lá recebeu uma bolsa de estudos integral para a Academie Princesse Grace Kelly, em Mônaco.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90