28/08/2017 às 15h04min - Atualizada em 28/08/2017 às 15h04min

Filipinas mira no turista brasileiro

País é composto por 7.107 ilhas e conta com praias paradisíacas, além de cinco Patrimônios Mundiais da Unesco

DA REDAÇÃO
Praias são as principais atrações naturais do país asiático / Fotos: Divulgação

 

Um país formado por mais de sete mil ilhas, sendo cinco mil delas intocadas, e com algumas das praias mais bonitas do mundo, segundo publicações especializadas em turismo. É com base nesse cenário paradisíaco que as Filipinas esperam colocar seu país na rota dos turistas brasileiros.

"Começamos a estudar o mercado brasileiro em março deste ano e vimos que há um potencial muito grande de interesse pelo destino. Primeiro, pelo fator cultural, porque somos um povo acolhedor, que gosta de se divertir, assim como no Brasil. Segundo, porque os brasileiros estão sempre buscando novos lugares para conhecer e viajar", afirma Richmond Jimenez, diretor de Turismo do Consulado Geral das Filipinas para o Sudoeste dos Estados Unidos e América Latina.

De acordo com ele, existem alguns fatores que podem contribuir, e muito, para um rápido crescimento. "Somos um destino com forte apelo por praias, contamos com uma das vidas marinhas mais diversificadas e completas do mundo, e oferecemos muitas opções para gosta de turismo de aventura como trekking, montanhismo, surf e mergulho."

Apesar da distância (mais de 19 mil km), o representante do consulado não vê problemas para que os turistas conheçam seu país. "Já vimos que os brasileiros estão dispostos a enfrentar muitas horas de viagem para conhecer um lugar que realmente vale a pena, como nos casos do Japão e Tailândia, por exemplo", disse  Jimenez.

A expectativa do órgão de turismo das Filipinas é que o Brasil entre na lista dos 12 principais emissores de turistas para aquele país em um futuro próximo. Para atingir esse objetivo e promover o destino por aqui, o Consulado aposta na parceria com a Investur, Operadora de Turismo especializada em Ásia. "Com base na nossa experiência, temos certeza de que as Filipinas irão agradar muito aos brasileiros. Quem for viajar para aquela região do globo não pode perder a oportunidade de conhecer esse belíssimo país", garante Anderson Chen, diretor da operadora, que também oferece pacotes para Japão, China, Taiwan, Coréia do Sul, Cingapura, Vietnã, Camboja, Tailândia, Índia, Nepal, Butão, Ásia Central (Cazaquistão, Uzbequistão, Turcomenistão, Tajiquistão e Quirguistão), além de Qatar e Emirados Árabes.

"Apesar desse ser ainda o primeiro ano que estamos trabalhando com as Filipinas, vamos aproveitar a diversidade de atrações naturais que o país possui para oferecermos produtos customizados que agreguem experiência ao turista", finaliza Chen.

 

SOBRE AS FILIPINAS

A República das Filipinas é um país composto por 7.107 ilhas e ilhéus e está localizado a sudeste da Ásia, entre Malásia, Indonésia, Taiwan e China. Sua área total é de cerca de 300 mil km² (pouco maior que o Estado de São Paulo) e sua população é de 93,6 milhões de habitantes. As línguas oficiais são o filipino e o inglês, e a moeda corrente é o peso filipino.

O país conta com cinco Patrimônios Mundiais, segundo a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Entre essas atrações estão o Parque Marinho Nacional Tubbataha Reef; os Terraços de Arroz das Cordilheiras Filipinas; a Cidade Histórica de Vigan; o Parque Nacional do Rio Subterrâneo de Puerto Princesa; e as Igrejas Barrocas Santo Tomás de Villanueva (em Miag-ao, Iloilo); San Agustin (em Paoay, Ilocos Norte); Nuestra Señora da Assunção (em Santa Maria, Ilocos Sur); e San Agustin (em Intramuros, Manila).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »