Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/08/2017 às 05h34min - Atualizada em 25/08/2017 às 05h34min

Música e gastronomia variada na Aciub

Festival Gastronômico acontece hoje e amanhã e, além de diferentes opções de pratos, tem show da Veneno Vivo

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Banda Veneno vivo toca pop rock no Uberlândia A'Gosto / Foto: Divulgação

 

Os uberlandenses e uberlandinos parecem ter aderido aos festivais gastronômicos que acontecem eventualmente pela cidade. Hoje e amanhã tem mais uma oportunidade para amantes da boa gastronomia e boa música se encontrarem e conhecerem opções de pratos selecionados por 14 estabelecimentos da cidade. O Uberlândia A´gosto acontece na Aciub a partir das 18h nos dois dias. Para animar ainda mais a festa, tem show com a banda Veneno Vivo.

Esta é a quarta edição do evento realizado pela Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), por meio do Núcleo Udifoods, do Programa Empreender, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a Prefeitura de Uberlândia, o Uberlândia Convention & Visitors Bureau (UCVB), e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Paulo Romes Junqueira, vice-presidente da Aciub afirma que o Uberlândia A´Gosto é mais uma oportunidade para os empresários do setor de alimentação demonstrarem o que têm de melhor para um público direcionado e formadores de opinião. “Não é só vender comida, quem vai a uma feira dessas não vai para almoçar, ou jantar, vai para descobrir pratos diferentes e degustar novos sabores. É um público aberto a algo novo e a experimentar culinárias diferentes”, disse Junqueira.

Já são 14 os restaurantes que já confirmaram presença no Uberlândia A´gosto. Cada um deles trabalhará com um prato específico do seu cardápio e o preço é fixo, R$ 25. Tem espaço também para cervejas e sobremesa. Quem não quiser comer no local pode pedir para viagem. 

Entre os pratos selecionados está a crepe de frango com palmito do Açaí da Colina, o smoked crispy da Bali Burger, chicken rústico do Chicken Beer, pizza cupim ao alho da Chunchy Pizza Express e a paella da Vivenda do Camarão. A Lê Café com Chocolá vai levar o trio Bombons e mini tortas.

O ambiente é todo montado para receber famílias inteiras de forma confortável, assim como nas outras edições. No ano passado passaram pela Aciub nos dois dias do evento cerca de três mil pessoas, segundo o vice-presidente da Aciub. Tem espaço para as crianças e palco onde nos dois dias se apresentará a banda uberlandense Veneno Vivo que preparou uma apresentação especial. 

Renes Valentini, vocalista da Veneno Vivo, adiantou à reportagem do jornal Diário do Comércio que, assim como a gastronomia no local, o repertório do show também está bem variado. “As músicas transitam entre a MPB e o pop rock nacional e internacional. Na sexta feira, faremos em formato voz e violão e no sábado em trio violão, voz e percussão”, explica Renes Valentini. Originalmente a Veneno Vivo é um quarteto formado por Renes no vocal, Holger Poli na bateria. José Renato no baixo e Xande na guitarra.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90