Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/08/2017 às 05h58min - Atualizada em 23/08/2017 às 05h58min

Bandas uberlandenses mostram som autoral

DA REDAÇÃO
Atração da Supernova, Frederico divulga EP “Resistente” / Foto: Moviola Mídia Livre/Divulgação

 

Amanhã acontece a festa “Supernova – Uma noite autoral”, no London Pub, a partir das 22h. A proposta leva para o palco cinco bandas uberlandenses para tocarem exclusivamente suas próprias composições. As atrações são: Cachalote Fuzz, Minimal, Frederico, Sick e Maria Augusta. Todas têm CDs ou EPs lançados recentemente.

Os estilos vão do indie rock ao rock instrumental, passando por um som mais psicodélico e pelo pop. Para os organizadores, é uma oportunidade para que o público conheça músicas desses artistas que muitas vezes têm um repertório voltado para o cover, algo mais comum não só em Uberlândia mas na vida noturna da maioria das cidades.

Para quem reclama da falta de originalidade e se pergunta o que se tem produzido em termos musicais por aqui, esta pode ser uma boa oportunidade de, em uma única noite, ter acesso a “pratas da casa” de diferentes estilos que estão na batalha para divulgar seu próprio som.

Para quem quiser conferir o som dessas bandas antes de ir ao show, basta acessar as plataformas digitais. Frederico lançou recentemente o EP “Resistente”. A Sick falou na semana passada ao jornal Diário do Comércio sobre “Para uso recreativo”, seu primeiro CD que traz um som vigoroso e instrumental. 

A Minimal vai mostrar músicas do EP “Crush” com todo seu indie rock já bem conhecido da galera. A Cachalote Fuzz mostra as músicas do primeiro EP, “Brazilian Toys”. Maria Augusta lançou no ano passado o primeiro EP com seis belas canções e prepara mais um lançamento para breve, segundo adiantou à reportagem o vocalista Mateus Leão. 

A Goma venceu a edição deste ano do concurso Minas Music e está com videoclipe novo, “Sem Pressa”, gravado durante o festival.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90