Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/08/2017 às 05h31min - Atualizada em 16/08/2017 às 05h31min

Municipal será palco do Ópera Pop

Projeto idealizado pelo Padre Fábio Marinho nesta edição conta com a participação da Banda Nova York

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Banda Nova York é a convidada do projeto Encontros, do padre Fábio Marinho, que realiza hoje o show Ópera Pop no Teatro Municipal de Uberlândia / Foto: Estúdio Marcos Ribeiro/Divulgação

 

O palco do Teatro Municipal de Uberlândia recebe nesta noite o show Ópera Pop, que faz parte do projeto Encontros, idealizado pelo padre Fábio Marinho e que nesta edição tem como convidada a banda Nova York, uma das bandas de baile mais requisitadas da região. Porém, segundo a produtora da Nova York, Marisa Morais, o formato de hoje é diferente e será algo especial para os espectadores que comparecerem ao teatro.

“Preparamos um repertório diferente do que fazemos nos bailes de formatura ou casamentos. São músicas voltadas para o clássico, que o pessoal aprecia dentro do teatro. Nos bailes as pessoas querem mais interagir, dançar, nesta noite, com plateia sentada, será a vez de apreciar mais as canções”, explica Marisa.

Segundo a produtora, a banda recebeu com alegria o convite do padre Fábio Marinho. “Ele admira nosso trabalho e definimos o repertório juntos. Haverá músicas do nosso repertório e do repertório dele, que também canta muito bem, faremos de tudo para que seja uma experiência inesquecível”, disse Marisa.

A produtora conta ainda que foram necessários muitos ensaios para chegar ao formato que será apresentado hoje. Marisa Morais adianta à reportagem do jornal Diário do Comércio alguns artistas que serão contemplados no setlist: Queen, Roupa Nova, 14 Bis, além de músicas católicas como “Ave Maria”, que será cantada por uma das vocalistas do grupo. 

Entre as participações especiais da noite está Nhozinho, no acordeon. “Será um belíssimo momento e com certeza cheio de emoção. Ele acompanhará a banda em uma famosa canção francesa”, diz Marisa.

 

DESDE 1998

Fundada em novembro de 1998 em Uberlândia, a banda Nova York” é destaque entre as bandas de shows e bailes da região. Ao todo, são 16 pessoas no palco, além de toda uma equipe técnica envolvida na preparação do show. As apresentações costumam ser dinâmicas e cheias de trocas de figurinos com repertório variado, de acordo com a ocasião.

 

CANÇÕES CATÓLICAS

Padre Fábio Marinho é cantor e intérprete. Junto com a Nova York, promete fazer um show no estilo crossover clássico. Ele é formado em Música pelo Instituto Villa Lobos, em Uberlândia. Em 1995, começou a se apresentar ao lado de Jaiminho, Gláucio Borges e Dorinha Drumond. O quarteto era responsável por levar a MPB ao já extinto Bouganville Bar. Com o tempo, o padre começou a produzir e tocar suas próprias músicas voltadas para os fãs de música católica. No ano de 2011, gravou o primeiro DVD em parceria com seus antigos músicos. O que foi arrecadado com a venda deste trabalho foi revertido para a construção da igreja dedicada à Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

O show Ópera Pop desta noite faz parte do projeto Encontros, realizado e idealizado pelo padre Fábio Marinho há quatro anos.

Hoje ele será o anfitrião ao lado do pianista Ernane Machado. “Nossa ideia é que esta apresentação marque a noite dos uberlandenses”, afirma Fábiio Marinho.

A noite também tem um viés solidário. Todos que doarem um litro de leite longa vida pagam R$ 20 pelo ingresso, valor de meia-entrada. As doações serão posteriormente destinadas à ONG Casa da Criança e do Adolescente Cristina Cavanis, em Uberlândia. “É uma forma de trazer entretenimento para as pessoas e ainda ajudar o próximo”,comenta o padre.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90