Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/08/2017 às 05h40min - Atualizada em 12/08/2017 às 05h40min

Dia dos Pais na pegada do Jota Quest

Banda mineira se apresenta amanhã no center shopping festival em clima de novidade que está vindo por aí

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
PJ, Márcio Buzelin, Rogério Flausino, Marco Túlio Lara e Paulinho Fonseca / Foto: Maurício Nahas/Divulgação

 

Não basta ser pai, tem que participar. E o dia a dia de pais que vivem na estrada com suas bandas não é nada fácil, a saudade aperta e todo tempo que têm disponível eles dedicam aos filhos. A entrevista de Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, ao jornal Diário do Comércio foi feita alguns minutos antes dele buscar a filha na escola. “A gente que viaja muito tem que aproveitar todo tempo deles quando está em casa”, disse o músico que hoje se apresenta com a banda no Center Shopping Festival, em Uberlândia.

O show acontece no Center Convention e na plateia clientes do shopping que trocaram cupons de compra por pares de convite. “O Jota Quest sempre foi uma banda que toda em eventos muito diferentes porque nessas oportunidades sempre vamos levar a nossa música para um público que talvez não iria a um show nosso em uma arena, por exemplo”, comenta Rogério.

E o Jota retorna a Uberlândia, onde se apresentaram praticamente em todas as suas turnês nacionais, chega com novidade. Em setembro eles lançam o primeiro álbum acústico. Ontem foi laçado o segundo EP digital com duas faixas que estarão no disco. “É o chamado bundle, tem lado A e lado B como se fosse aquele tradicional EP de vinil, mas em outro formato”, explica Flausino.

As músicas lançadas ontem em versão desplugada, em áudio e vídeo, são "Amor Maior" e "Blecaute". O primeiro bundle saiu no final de julho com "Dias Melhores" e "Pra quando você se lembrar de mim". Até o lançamento do álbum, mais bundles serão disponibilizados pela banda numa ação chamada “música para cantar junto”. “Gravamos em maio, em São Paulo, e foi uma experiência muito bacana, diferente de tudo que já fizemos. O Jota é uma banda que de arena, que tem um ‘punch’ e o acústico requer uma certa leveza. Até por isso vamos começar a turnê do disco em pequenos teatros e depois vamos para lugares maiores”, explica o vocalista.

Ao lado de seus companheiros de quase 25 anos de banda, o guitarrista Marco Túlio Lara, o baixista PJ, o tecladista Márcio Buzelin e o baterista Paulinho Fonseca, Flausino viu muita coisa mudar principalmente na forma de se consumir e lançar música e isso não os assusta. “Pegamos ali o finalzinho da era do vinil, depois veio o CD, o MP3 a pirataria e agora temos o Spotify. Foi uma guinada de 360 graus. Na hora de laçar a tecnologia é fantástica, te permite mais liberdade, chegar a um público maior e ter a noção do impacto de cada música. As bandas com mais tempo de estrada têm que estar preparadas pra isso. Outro ponto legal é que tem uma molecada muito bacana chegando como Projota e 3030 com uma presença forte na internet”, comenta.

O show de amanhã no Center Shopping Festival é uma das últimas apresentações da turnê do disco “Pancadélico”, que marca os 20 anos do grupo. Flausino garante que vão começar de mansinho, devem mostrar algo do acústico e as baladas que não faltam no repertório e depois partem para o pancadélico do Jota e sua mistura pop e alto astral de funk, soul, disco, reggae e rock. “Somos uma banda brasileira o que não permite que a gente se feche até porque nossa cultura é muito plural. Por isso é importante tocar em feiras agropecuárias, eventos corporativos, festivais de rock”, explica o vocalista.

Flausino é do tipo que parece estar sempre de bom humor e com o astral lá em cima, mas conta que nem tudo é um mar de rosas na banda. “E as diferenças musicais que temos é que fazem essa nossa identidade plural. Somos amigos há praticamente 25 anos e estamos sujeitos a altos e baixos como todo mundo e lidamos bem com isso. Nossas diferenças nos unem e a gente se diverte além de se aventurar e na arte, se aventurar é preciso”, finaliza.

 

SERVIÇO

O QUE: Jota Quest no Center Shopping Festival

QUANDO: Amanhã (12), às 18h. O músico Vini Moura sobe ao palco às 17h com set pop rock acústico

ONDE: Center Convention

INGRESSOS: Esgotados para setor Exclusive. Trocas do setor Gold (R$ 800 em compras vale um par de ingressos) e setor Platinum (R$ 1,2 mil em compras vale um par de convites) no concierge do piso 1 enquanto houver disponibilidade.

INFORMAÇÕES


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90