Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/08/2017 às 15h30min - Atualizada em 04/08/2017 às 15h30min

Luiz Melodia morre aos 66 anos

Velório será na quadra da Estácio

DA REDAÇÃO
Luiz Melodia morreu em decorrência de complicações de um câncer na medula óssea / Foto: Divulgação

 

Morreu na madrugada de hoje (4), aos 66 anos, o cantor e compositor Luiz Melodia, em decorrência do agravamento de um câncer na medula óssea. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do músico, que estava internado no Hospital Quintas D’Or. O velório será na quadra da Escola de Samba Estácio de Sá. Até o fechamento desta edição, o horário ainda não tinha sido definido.

O músico deixa o filho, o rapper Mahal Reis, e a mulher, a cantora e compositora Jane Reis.

A Estácio divulgou nota de pesar pela morte do cantor. “Nesta sexta-feira cinza, o nosso surdo chora. Um dos nossos amigos, torcedores e amantes do Berço do Samba se despede e, conosco, fica a saudade e a gratidão pelos momentos em que ele exaltou com amor, a nossa comunidade. #RIP Luiz Melodia”.

Nascido no Morro do Estácio, na zona central do Rio, em janeiro de 1951, Luiz Carlos dos Santos era filho do sambista Oswaldo Melodia e começou a carreira musical em 1964, quando formou a banda Os Instantâneos, ao lado dos amigos Manoel, Nazareno e Mizinho.

Tocando no morro, foi descoberto pelo poeta Wally Salomão, que o apresentou à cantora Gal Costa. Ela gravou a música Pérola Negra, de Melodia, no disco Gal a Todo Vapor, de 1972. Depois, Maria Bethania gravou Estácio, Holly Estácio e Melodia lançou o primeiro disco, Pérola Negra, em 1973.

Entre as canções de sucesso de uma consolidada carreira no Brasil e no exterior, estão também “Codinome Beija-Flor”, bastante executada na voz de Cazuza, “Negro Gato”, “Juventude transviada” e “Ébano”. Em mais de 40 anos de carreira, gravou 16 discos e teve participação em trilhas sonoras de 15 novelas ou minisséries.

Pelas redes sociais e programas jornalísticos exibidos ontem, além de muitos dos seus fãs, alguns amigos e colegas se manifestaram sobre a morte de Luiz Melodia. Entre eles, Gilberto Gil, que já dividiu o palco com ele. “Notícia triste na manhã de sexta. Descanse em paz, @MelodiaOficial”, escreveu Gil no Twitter onde compartilhou uma foto ao lado de Melodial.

Pelo Instagram, o ator Lúcio Mauro Filho também deixou um depoimento emocionado em tom de homenagem: “Ah, Pérola Negra! O mundo desafina quando perde uma jóia do seu quilate. Eu perco um ídolo, uma inspiração. Sorte é permaneceres eterno, graças às suas melodias, suas palavras, seu suingado. Descansa em paz, Luiz Melodia. Que os anjos te recebem com as canções mais lindas. Viva Melodia!”


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90