Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/06/2017 às 05h06min - Atualizada em 09/06/2017 às 05h06min

Termina hoje vacinação contra a gripe

DA REDAÇÃO

Encerra-se hoje a campanha de vacinação contra a gripe na rede pública em Uberlândia. Podem ser vacinados idosos, gestantes, mulheres em situação de pós-parto (até 45 dias), crianças entre seis meses e menos de 5 anos de idade, pessoas com comorbidades (como diabetes, asma, bronquite e hipertensão), professores da rede de ensino e profissionais da saúde.

A imunização acontece em seis Unidades de Atendimento Integrado (UAI) - Luizote de Freitas, Pampulha, Planalto, Roosevelt, Tibery e Martins -, das 8h às 20h.  A 19ª Campanha Nacional de Vacinação começou no dia 17 de abril. A dose é trivalente e protege contra três tipos de Influenza: ‘A’ (H1N1), ‘A’ (H3N2) e ‘B’.

Como o vírus pode causar complicações à saúde desse grupo considerado prioritário, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da prevenção e combate à gripe. “São pessoas muito mais vulneráveis à Influenza e que precisam se imunizar. Esse é um método seguro e recomendado para diminuir os problemas que podem surgir por conta de uma gripe. Amanhã é o último dia e não será prorrogado”, explicou Cláubia Oliveira, coordenadora do Programa de Imunização.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90