Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/10/2017 às 19h20min - Atualizada em 16/10/2017 às 19h20min

Praia/Nacional é campeão do interior

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Foi realizada de sexta a domingo, no ginásio do Praia Clube, a fase final do Campeonato Mineiro de Futsal do Interior, na categoria principal (adulto), envolvendo as equipes do Praia Clube/Colégio Nacional, Tupi de Juiz de Fora, Prefeitura de Itabira e Nacional de Muriaé, que jogaram um torneio entre si. Na primeira rodada, o Nacional derrotou o Tupi por 5x2 e o Praia goleou Itabira por 6x0. Na segunda rodada, o Nacional marcou 8x4 sobre Itabira e o Praia ganhou de 3x2 do Tupi. Na terceira e última rodada, domingo, Itabira venceu o Tupi por 5x3 e ficou com o 3º lugar. Na decisão do título, o melhor time em quadra e na competição sagrou-se campeão fazendo uma vitória de 4x1 em cima do Nacional, com gols de Flavinho Rezende, Ezequiel, Wesley e Jefferson, enquanto David marcou para os vice-campeões. O Praia teve a melhor campanha ao longo de toda a competição, o que lhe permitiu jogar o quadrangular final diante de sua torcida. Ao todo a equipe de Uberlândia realizou 7 partidas no adulto masculino, com 6 vitórias e 1 derrota. O Praia/Nacional balançou as redes 33 vezes e sofreu 8. A equipe adulta do Praia Clube não disputava a categoria desde 2013, ano em o clube também levantou a taça do Campeonato do Interior. Rodrigo Gonçalves, do Nacional de Muriaé, marcou 12 gols e terminou como artilheiro da competição. Na foto, o diretor de esportes Aldelino Carolino Machado, o Machadinho (D), comemora a conquista com os jogadores praianos.

 

Shaparraw mantém liderança no truco

Faltam três rodadas para terminar a primeira fase do Campeonato Municipal da Liga Uberlandense de Truco. Participam 13 equipes que, na etapa inicial, jogam entre si para classificar as oito primeiras colocadas para a fase seguinte. Com 10 rodadas disputadas, o Shaparraw se mantém líder absoluto da competição, com aproveitamento de 100%. Anteontem, devido ao feriadão prolongado de Nossa Senhora Aparecida, não houve rodada. A classificação está da seguinte maneira: Shaparraw com 27 pontos, Independente com 22, Roosevelt com 21, Rei de Ouro e Operário com 19, Ypiranga com 16, Paineira e Az de Ouro com 12, Luizote com 10, Mansour com 9, Três de Ouro com 6, Mangue com 3 e o Marta Helena com apenas um empate (1 ponto). Comparando ao futebol, o Independente tem o melhor ataque com 205 quedas marcadas, mas tem um jogo a mais que o líder. Já o Shaparraw tem a melhor defesa com 127 quedas sofridas e o melhor saldo com 71 quedas. A partir da segunda fase (quartas de final) serão jogos no sistema mata-mata até se conhecer o campeão.

 

Torneio Verão de Esportes no Tangará

Começou no último dia 8 o 4º Torneio Verão de Esportes promovido pelo Tangará Country Club. A primeira disputa foi na modalidade de tênis, que teve Zé Viola como vencedor, Joel em 2º e Ari em 3º lugar. Anteontem (15), foi disputada a peteca, que mostrou a dupla Vinicius/Yuri como campeã, vencendo Maycon/Leandro na final. No próximo domingo (22) será disputada a sinuca, no dia 29 o truco, e no dia 5 o vôlei 3x3 de quadra. Para o dia 19 está marcado o início do futebol de campo. “Nossas promoções têm o objetivo de atender ao associado, oportunizando a ele a prática do esporte como lazer no clube”, disse o coordenador de esportes, Carlos Gomes dos Santos, o Carlão.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90