Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/10/2017 às 15h54min - Atualizada em 14/10/2017 às 15h54min

E.E. Castelo Branco é bronze nos JEJ

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Aconteceu, em Curitiba (PR), de 12 a 21 de setembro, as disputas dos Jogos Escolares da Juventude (Módulo I), categoria 12 a 14 anos. Estiveram envolvidos 3.983 alunos-atletas de 1.401 escolas (515 escolas estaduais, 334 municipais e 552 escolas privadas) de 475 cidades de todo o Brasil, batendo todos os recordes em 13 anos de realização da competição. É a maior competição estudantil já realizada no país, levando esporte e cidadania para milhares de alunos-atletas de todos os estados brasileiros. Na verdade, os Jogos Escolares da Juventude começam com as etapas municipais, microrregionais, regionais e estaduais, saindo, daí, os classificados para os JEJ. A Superintendência Regional de Ensino em Uberlândia, com várias cidades jurisdicionadas, é a responsável pelas fases preliminares nesta região. Entre os representantes da SRE, a E.E. Marechal Castelo Branco (Uberlândia) conquistou medalha de bronze na modalidade basquete masculino (foto). Ainda da SRE, Cristian dos Santos, da E.E. Clertan Moreira do Vale (Tupaciguara) ganhou medalha de prata no atletismo. No geral, Minas Gerais conquistou 21 medalhas neste Módulo I. O Módulo II, de 15 a 17 anos, será realizado de 16 a 25 de novembro, em Brasília (DF).

 

Rural da Liga chega às semifinais

O Campeonato Rural promovido pela Liga Uberlandense de Futebol está na reta final. Começou com 12 equipes em dois grupos, jogando uma chave contra a outra, para classificar oito para seguirem na competição. Na fase inicial os clubes ficaram assim: Martinésia 18 pontos, Miraporanga 14, Pereiras 13, Tapuirama 11, Santa Maria 10, Areião 9, Juventude e Buritis 6 (classificados), Água Limpa 6, Mangue 5, Cruzeiro 1 e Chácaras Tubalina 0 ponto (eliminados). Nas quartas de final ficou assim: Martinésia 0x2 e 2x0 Juventude, com vitória do Juventude por 7x6 nas penalidades; Miraporanga 0x1 e 2x1 Buritis; Pereiras 3x0 e 0x1 Areião; Tapuirama 2x2 e 2x1 Santa Maria. As semifinais serão realizadas nos dias 15 e 22, com estes confrontos: Juventude x Tapuirama e Pereiras x Miraporanga. O Martinésia, que teve aproveitamento de 100% na fase inicial, acabou saindo nas quartas de final, na cobrança de penalidades.

 

Judô conquista medalhas no mineiro

A equipe da Associação dos Lutadores e Judocas de Uberlândia/Futel (ALJ) participou das disputas do Campeonato Mineiro, em Mariana, com onze atletas, conquistando 15 medalhas, sendo 10 de ouro, uma de prata e 4 de bronze. Conquistaram medalha de ouro e foram campeões: Rayana Gabriel, Bárbara Dias (duas medalhas), Ryan Gabriel, Washington Henrique, Ronaldo Brazão, Geraldo Marcos (duas medalhas), Giovanny Carlo e Pedro Daniel.

 

Neo Sports é campeão praiano

O campeonato de futsal mirim do Praia Clube chegou ao seu final, com o Neo Sports sagrando-se campeão, ao derrotar o Fideliza Seguros por 7 a 5. Pelo 3º lugar, Casagrande Imobiliária 3 a 2 Colégio Colibri. Os artilheiros foram Pedro Henrique Virgilio, do Fideliza, e Lucas de Assunção Caliguer Faria, do Neo Sports, com 7 gols cada. Thiago Abdala Lenza Filho, do time campeão, foi o goleiro menos vazado.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90