Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/09/2017 às 18h05min - Atualizada em 25/09/2017 às 18h05min

Praia sedia copa de voleibol máster

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Será realizada no período de 13 a 15 de outubro, simultaneamente em quatro quadras especializadas do G3 do Praia Clube, a 2ª Copa Máster de Voleibol Feminino. O campeonato será disputado nas categorias 35+, 40+, 45+ e 50+, envolvendo cerca de 350 jogadoras de 29 equipes de várias cidades do País, com jogos ao longo de cada dia. “É o segundo ano de realização da Copa e a expectativa é que o sucesso da primeira edição seja repetido”, disse Adriana Quagliato Santos Pinheiro, atleta máster e coordenadora de esportes do clube. A promoção é do próprio clube, em parceria com as equipes participantes, sem qualquer participação da Federação ou Confederação. Na foto, jogadoras das equipes do voleibol máster do clube.

 

Destaques dos Jemg por Uberlândia

A Secretaria de Estado de Esportes (Seesp) é a promotora dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), que define equipes, atletas individuais e escolas para os Jogos Escolares da Juventude, realizado também com os demais Estados. Ao final de cada temporada, a Seesp escolhe aqueles que se destacaram ao longo da competição, que acontece em fases municipal, microrregional, regional e estadual. Já foi divulgada pela entidade a lista dos destaques dos Jemg por Uberlândia, que vão participar de solenidade, em Belo Horizonte, quando serão homenageados. Veja a lista:

Luiz Cláudio da Mota Correa, técnico de basquete masculino (Módulo I) da E.E. Marechal Castelo Branco;

José Ricardo de Souza Lima, técnico de basquete masculino (Mód. II) da E.E. Sérgio de Freitas Pacheco;

Vitor Pereira Thomé, atleta de natação masculino (Mód. I) do Colégio Nacional;

Marcela Queiroz Ribeiro, atleta de natação feminina (Mód. II) do Colégio Gabarito;

Hudson Paim Pamplona, técnico de natação masculino (Mód. I e II) do Colégio Nacional e Futel;

Fernando Alves Gomes, técnico de voleibol masculino (Mód. II) da E.E. Segismundo Pereira;

Eymi Priscila Berrios Montufar, atleta do xadrez (Mód. I) do Colégio Gabarito;

Rodrigo Machado Borges, técnico de xadrez feminino (Mód. I) do Colégio Gabarito.

 

Final do Interior será em Uberlândia

A Federação Mineira de Futsal alterou para o período de 13 a 15 de outubro, em Uberlândia, no ginásio do Praia Clube, as disputas da decisão do Campeonato do Interior, na categoria adulto masculino. O torneio será entre as equipes do Praia Clube/Colégio Nacional, Prefeitura de Itabira, Nacional de Muriaé e Tupi de Juiz de Fora. A rodada de abertura será na sexta-feira (13), com Nacional x Tupi, às 18h30, e Praia x Itabira, às 20h. Para as rodadas posteriores, será adotado o critério de tabela dirigida. Inicialmente, a final do adulto seria neste final de semana, mas a Federação mudou as datas para 13 a 15/10, conforme Nota Oficial 048/2017. A Federação já encerrou os campeonatos do Interior nas categorias Sub-11 e Sub-17, com o Praia Clube/Colégio Nacional sagrando-se campeão em ambas. O Sub-15 acontecerá nesta semana, nos dias 29, 30 e 1º; enquanto a final do Sub-20 será nos dias 20, 21 e 22 e outubro.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90