Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/09/2017 às 17h41min - Atualizada em 20/09/2017 às 17h41min

Ainda o Samu

ADEMIR REIS | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Representantes da Prefeitura, UFU e do HC-UFU se reuniram na segunda-feira passada, no gabinete do prefeito Odelmo Leão, para discutir questões relativas à saúde na cidade e que reforçam a impossibilidade da implantação imediata do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

É COM O PIMENTEL

De acordo com Odelmo Leão, os repasses atrasados do governo estadual atingem quase R$ 12 milhões. Nesse sentido, o Município tem arcado com recursos próprios para manter o funcionamento do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro.

 

RESPONSABILIDADE

Para implantar o Samu Regional, é preciso ter responsabilidade com as pessoas de Uberlândia e da região, segundo o prefeito. Segundo ele, “a discussão correta hoje seria a criação de novos leitos e a ajuda necessária para que o HC-UFU finalize a obra do hospital de traumas, ampliando essa oferta”.

 

LUTO

Sepultado na tarde do sábado passado (16) o corpo do Padre Durval Garcia, membro do clero da Diocese local e que faleceu na noite anterior, aos 93 anos. Ele foi vice-prefeito da cidade no primeiro governo Zaire Rezende (1983-1988), primeiro Administrador dos Distritos, Diretor do Dmae e professor da UFU.

 

ECONOMIA

Em 14 dias, o consumo de água em Uberlândia caiu 4% se comparado com o mês anterior. O Dmae reitera a necessidade de a população continuar fazendo uso consciente da água para que não ocorra desabastecimento. Até o momento, não há risco de falta de água, segundo seu diretor, Sérgio “Baú” Attiê.

 

BIOMETRIA

O prazo final para o recadastramento biométrico obrigatório em Uberlândia é 9 de fevereiro de 2018, portanto, daqui a pouco mais de quatro meses. O eleitor que não comparecer dentro do prazo não pagará multa, mas terá o título cancelado. Segundo o TRE-MG, ainda não alcançamos 60%.

 

SOBE

“Temos que pensar numa maneira de agir e nos novos tempos. Tudo o que é produzido vai para o Estado e a Federação. Os municípios sofrem, porque quando precisam receber aquilo que lhe é devido, demoram e nunca pagam. São os vereadores que ouvem a população de perto”. Alexandre Nogueira em Araxá.

 

DESCE

Condenado em julho a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sergio Moro, o ex-presidente Lula (PT) segue liderando todos os cenários em que é citado para as eleições de 2018, segundo pesquisa CNT/MDA, divulgada na terça-feira passada pela Confederação Nacional de Transportes (CNT).

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90