Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/12/2022 às 08h00min - Atualizada em 29/12/2022 às 08h00min

Os terroristas bolsonaristas

CLAÚDIO DI MAURO
Há milicianos e parentes de militares da ativa envolvidos nessas manifestações de protestos em frente aos Quartéis das Forças Armadas? 

Empresário terrorista, bolsonarista, tentou explodir um caminhão tanque, com combustíveis nas proximidades do Aeroporto de Brasília. Trata-se de um dos responsáveis pelos artefatos, bombas de grande potencial destruidor, colocados em caminhão carregado de combustíveis. Esse terrorista é um dos participantes das manifestações no Setor do Exército em Brasília, onde não há qualquer atitude dos militares para terminar com essas manifestações criminosas e golpistas. 

Esse terrorista de nome George Washington de Oliveira Souza afirmou que foi estimulado pelas falas do Presidente Bolsonaro, para que os brasileiros comprassem armas na estratégia de defesa e impedir a ”implantação do comunismo no País”. Por isso, gastou algumas dezenas de mil reais, cerca de cento e setenta mil reais (R$170.000) para compra dos equipamentos bélicos. Seus negócios empresariais vão desde diversos Postos de Gasolina, Restaurantes Cavalos de Aço, distribuídos por Estados da Amazônia, sendo mais concentrados no Estado do Pará. Nesses casos, são formadas sociedades com outras pessoas, e muitas vezes usando nomes de seus comparsas. “Laranjas”. Há suspeição de que o arco de desmatamento da Floresta Amazônica com fornecimento para exportação de madeira e cargas perigosas é outra das atividades desenvolvidas por essa turma. Significa que há muito dinheiro envolvido em tais interesses. Caso contrário, como se justificaria que um “empresário” poderia ficar dois (2) meses acampado em frente aos Quartéis de Brasília? Tem seus “laranjas” para trabalhar por si? 

Segundo esse pretenso “terrorista”, ele em conjunto com outros “caps” dos Clubes de Tiros tinham intenção de aumentar a tensão com promoção de pânico para estimular a aplicação da intervenção das Forças Armadas. No dia em que houve a diplomação do Presidente Eleito, bandidos, possivelmente associados e articulados com esses “terroristas” já promoveram pânico em Brasília, incendiaram automóveis, ônibus e tentaram jogar um ônibus de ponte. Muitas imagens foram publicadas, mas ninguém foi preso. Demonstração de omissão e “corpo mole” das autoridades do Distrito Federal e Federais? Como assim, incêndios, prejuízos materiais e emocionais com nenhuma pessoa responsabilizada? Isso é brincadeira de por medo nas pessoas e instituições? 

Até que ponto há gabinetes do Palácio do Planalto e Militares de altas patentes envolvidos com esse terrorismo? Existem indícios muito fortes de que o Gabinete de Segurança Institucional, que tem como comandante o General Augusto Heleno, o GSI, teria envolvimento e apoio com os movimentos de protestos colocados nas Frentes de órgãos do Exército, os Quartéis. Servidor do referido Gabinete denunciou que o General Heleno estaria por trás de manifestações golpistas. Trata-se da mesma instituição que teve envolvimento com o avião flagrado portando entorpecente, em aeroporto da Espanha, fazendo parte da equipe do Presidente da República.  

O terrorista que foi preso por tentar a explosão do caminhão carregado de combustíveis nas proximidades do Aeroporto de Brasília seria um dos manifestantes que se colocam no acampamento em Frente do Exército, em Brasília. Lá estaria também outro manifestante de nome Alan que horas depois foi identificado como parceiro de George Washington, para o qual foram destinados outros artefatos explosivos. Entende-se com isso tudo que há uma intrincada relação de poderosas estruturas envolvendo a turma com a qual George Washington tem relação direta.  Tratam-se de suspeitas que mostram a gravidade e a intencionalidade dessas manifestações que objetivam instalar o terror no País e com isso o Estado de Sítio. Altos Militares envolvidos nessas barbaridades? E essas figuras querem continuar dirigindo o Brasil? Não é possível! 
Esse pretensos atentados estariam sendo preparados para eclodir durante a posse do Presidente eleito Lula da Silva, quando milhares de seus apoiadores estarão em Brasília? O certo é que o Brasil não pode tolerar tais situações e riscos desses arbítrios. 

É preciso termos o ápice da transição de governos dentro dos princípios democráticos e respeitadores do Estado Democrático de Direito. 

Caberá ao governo Lula a responsabilidade de investigar e apurar todos esses processos golpistas e terroristas, promover a devida submissão às estruturas do Estado Democrático, impondo-se a aplicação das Leis, especialmente da Constituição Federal. Os culpados, golpistas e terroristas devem ser exemplarmente punidos.  

O Brasil não pode ficar sujeito a esses arbítrios, especialmente se forem reconhecidas relações com instituições estrangeiras, vinculadas a setores terroristas. 

Esse é um dos motivos pelos quais o Brasil lutou bravamente para retirar do governo essas estruturas bandidas que estarão no comando nacional até 31 de dezembro. 

No dia 1º de janeiro teremos a mudança da realidade, em favor do projeto brasileiro de busca da justiça para todas as pessoas. 

Salve os pobres e oprimidos representados pelos indígenas, negros, mulheres, jovens, LGBTQA+. Enfim, o Brasil está prestes a renascer e se transformar. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90