Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/12/2022 às 08h00min - Atualizada em 22/12/2022 às 08h00min

Generais brincando de governar

CLAÚDIO DI MAURO
Gente!!!  Falta uma semana e meia para acabar, pelo menos de maneira oficial, a tortura contra o Brasil e nossa gente. 
 
Depois, vem o trabalho difícil de recuperar tantos desastres cometidos contra a humanidade.
 
Estamos nos estertores do sofrimento imposto, dia após dia,  ultrajados, sem descanso, nos impondo agressões incomensuráveis. Generais no comando da brincadeira de governar. 
 
A cada dia, sempre nos vinham novidades agressivas, desrespeitosas, violentas.
 
Os generais, representados por Heleno, prometem a cada instante, momentos de instabilidade, desrespeitam a Constituição e as legislações complementares. Neste dias esse indivíduo prometeu que o Presidente da República eleito constitucionalmente não subirá a rampa do Palácio do Planalto para tomar posse de seu espaço de trabalho. General Heleno é um verdugo do atraso, promotor de agressões contra o País.
 
Se não bastasse a incompetência do também General Pazzuelo, responsável com o Capitão Bolsonaro por milhares de mortes na pandemia Covid-19, ainda temos que assistir os generais Braga Neto, Mourão, Pazuello demonstrar toda arrogância e incompetência de setores das Forças Armadas brasileiras. Afinal elas gostaram desse tipo de gente desqualificada que assumiu postos de governos? Incompetentes? Interessados em ser subservientes aos interesses corporativos de banqueiros e dos sectários estrangeiros, vinculados à extrema direita, ou seja, fascistas?
 
Esses espaços ocupados por pessoas tão desqualificadas são frutos da impunidade a que o Brasil se submeteu quando praticou a anistia contra os agressores do Estado Democrático de Direito. Há que se recuperar a história do Brasil.
 
Qual é a trajetória profissional desses generais que brincam de governar o Brasil? Onde aprenderam os processos administrativos? Só entre eles? 
 
Pelas aparências, na observação de seus atos no governo brasileiro mostram que nunca tiveram experiência de governo. Estão acostumados aos mandos que vigoram nas Forças Armadas.
 
Sim, as Forças Armadas possuem tarefas Constitucionalmente delegadas a eles, mas não de governar o País.
 
Vimos que não possuem controle nem sobre seus subalternos que são especialistas em comprar viagra, prótese peniana, leite condensado, picanhas superfaturadas e outros artefatos menos bélicos.
 
Vimos que sujaram os nomes do Brasil ao assumirem comandos no Haiti. Mulheres violentadas? Pelo menos é o que aparece em denúncias. E vem esse General Heleno querer posar de grande estadista. Envergonhou o Brasil e não cumpriu com dignidade o serviço que lhe cabia. Vai para o cercadinho do capitão ameaçar Lula de não poder subir a rampa para o Palácio do Planalto. 
 
Não controlam as armas distribuídas pelo país; não controlam a circulação de contrabandos a partir das fronteiras. Não conseguem nem manter seus equipamentos, os tanques fumegantes apresentados à frente do Palácio do Planalto, em desfile, mostram as atitudes no tratamento dos bens públicos. É verdade que o Brasil tem equipes militares de engenharia capazes de abrir estradas. Raras pessoas que merecem respeito e consideração. Como ex Prefeito fui Diretor do Tiro de Guerra, em Rio Claro - SP, quando convivi com militares sérios e dignos. Tenho bons exemplos e até fui homenageado.
 
Apesar de todas essas limitações, há os que apresentam arrogâncias dos ditadores, sempre à espera de oportunidade para dar o golpe. Não aprenderam que após o período da ditadura iniciada em 1964, fizeram a triste desmoralização das Forças Armadas. Saíram do governo brasileiro com os “rabinhos entre as pernas”. Os eleitores brasileiros os dispensaram e ordenaram que voltassem para os quartéis. Agora, sairão novamente com os “rabinhos entre as pernas”, apesar das ameaças que não têm forças para concretizá-las.
 
Dá pena para com os militares dignos, eles existem, que sabem se portar conforme suas missões. Espera-se que agora, esses sejam os comandantes e que aquela laia que ocupa cargos no governo brasileiro saia de cena para que a população brasileira volte a ter orgulho de suas Forças Armadas. Essa é uma responsabilidade que precisa ser cumprida pelos futuros comandantes.
 
Mas, não cabem novas anistias para esses elementos que “emporcalharam” as Forças Armadas e também o nome do Brasil no estrangeiro. Que sejam devidamente processados e julgados, sem protecionismos corporativos. Se condenados, que paguem o preço justo da traição à pátria pela qual foram responsáveis. 
 
O Brasil precisa ter coragem de agir em favor de sua recuperação, não se pode, nunca, aceitar militares que decidiram brincar de governar. O tempo deles já passou e já produziram muito sofrimento para a população brasileira.



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90