Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/09/2017 às 15h50min - Atualizada em 18/09/2017 às 15h50min

Praia foi primeiro nas semifinais

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Os jogos de uma das chaves da fase semifinal do Campeonato de Futsal do Interior aconteceram no final de semana, no ginásio do Praia Clube. O Praia Clube/Colégio Nacional, comandado pelo técnico Morcego (foto), venceu o Tupi de Juiz de Fora por 2x1 e massacrou a Prefeitura de Três Corações por 15x0, terminando o torneio como primeiro colocado do Grupo E. O Tupi fez 7x1 sobre Três Corações. Já o Grupo F jogou em Pitangui, no ginásio da AABB, ficando classificados o Nacional de Muriaé e a Prefeitura de Itabira, saindo a Prefeitura de Comercinho. Resultados: Nacional 1x1 Comercinho, Itabira 9x2 Comercinho e Nacional 4x2 Itabira. Duas equipes desistiram das disputas nas semifinais: a Prefeitura de Padre Paraíso (Chave E) e o Montes Claros Tênis Clube (Chave F). A Federação já marcou a decisão para os dias 29 e 30 setembro e 1º outubro, em Uberlândia, no ginásio do Praia Clube. Na primeira rodada vão jogar Nacional x Tupi e Praia/Nacional x Itabira.

 

Daniel Borges, um menino de ouro

O atleta da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Daniel Borges de Melo conquistou o tetracampeonato brasileiro de karatê na categoria pessoa com deficiência (PCD). Realizado pela FBK, o 18º Campeonato Brasileiro de Karatê aconteceu dias atrás, em Curitiba. Portador da Síndrome de Down, o uberlandense é faixa preta (1º grau) e fez apresentações de Katá (combinações de movimentos de ataque e defesa previamente estabelecidos) na competição. O professor da Futel, João Batista Pires, faixa preta (4º grau), também competiu no Brasileiro em Katá e Kumitê (luta) na categoria máster, obtendo o 4º lugar.

 

Briga por vagas no Caça e Pesca

Faltando três rodadas para fechar a fase inicial, apenas cinco equipes estão mais ou menos tranquilas para ficar com as vagas para a etapa seguinte do Torneio de Inverno de Futebol Máster do Clube de Caça e Pesca. São oito vagas para o mata-mata na segunda fase. A disputa está equilibrada e até mesmo o último colocado pode ainda ter esperança, apesar de muito remota. Após a rodada do final de semana a classificação ficou da seguinte maneira: Martins 21 pontos, Canaã Sênior 18, Santa Mônica 17, Osvaldo Rezende e Detroit 16, Umuarama 13, Bandeirantes e Jardim Patrícia 12, MDS Advocacia e F&A Advocacia 11, Ipanema 8, Águia 5 e Carajás com 4 pontos.

 

Shaparraw abre frente na Liga

O único invicto do Campeonato Municipal da Liga Uberlandense de Truco continua firme na liderança, inclusive aumentando a diferença de pontos. Com a vitória de anteontem, o Shaparraw subiu para 18 pontos, e como o até então vice-líder Independente perdeu, a vantagem aumentou. O líder Shaparraw marcou 132 quedas e sofreu 81, saldo de 51 quedas. No entanto, o Independente é o clube que marcou maior número de quedas: 139. A classificação está assim: Shaparraw 18 pontos, Roosevelt 15, Independente, Operário e Rei de Ouro com 13, Paineira 12, Ypiranga e Luizote 10, Az de Ouro 9, Mangue, Três de Ouro e Mansou 3, e o Marta Helena com apenas 1 ponto.

 

Martinésia está absoluto no Rural

O Campeonato Rural, promovido pela Liga Uberlandense de Futebol, tem o time do Martinésia com campanha irretocável até agora, após cinco rodadas realizadas. São cinco vitórias, líder absoluto entre os 12 participantes; marcou 16 gols e sofreu apenas um. Ao final da primeira fase, as oito equipes melhores pontuadas seguem na competição. A classificação está da seguinte maneira: Martinésia com 15 pontos, Miraporanga e Pereiras com 11, Santa Maria com 9, Tapuirama e Areião com 8, Água Limpa com 6, Mangue com 5, Juventude com 4, Buritis com 3, Cruzeiro com 1 e o Chácaras Tubalina ainda não pontuou.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90