Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/09/2017 às 16h45min - Atualizada em 14/09/2017 às 16h45min

Jogos equilibrados no Caça e Pesca

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

O Torneio de Inverno de Futebol Máster promovido pelo Clube de Caça e Pesca Itororó segue normalmente e com jogos equilibrados. Com nove rodadas realizadas, o campeonato não tem mais nenhuma equipe invicta. As 13 equipes já conhecem o amargo de uma derrota. Na rodada do final de semana, o Bandeirantes e o Santa Mônica venceram com viradas empolgantes, motivando bastante a competição. O Martins (foto) é o líder com 20 pontos, seguido por Canaã Sênior, com 18, Osvaldo Rezende, com 16, Santa Mônica, com 14, Umuarama e Detroit, com 13, Bandeirantes, com 12, Jardim Patrícia, com 11, F&A Advocacia e MDS Advocacia, com 8, Águia e Ipanema, com 5, e o Carajás, com 4 pontos. Ao final da etapa, em 13 rodadas, os oito melhores colocados seguem no campeonato, a partir daí no sistema mata-mata.

 

Semifinais do Interior no Praia

Começam hoje e vão até domingo, no ginásio do Praia Clube, as disputas da fase semifinal do Campeonato de Futsal do Interior (adulto) – Grupo E. A FMFS publicou, ontem, Nota Oficial 045/2017, acatando o pedido de desistência da equipe da Prefeitura de Padre Paraíso da competição. Assim, a rodada de abertura do torneio marca para hoje Praia Clube/Colégio Nacional x Tupi de Juiz de Fora; amanhã, Tupi x Prefeitura de Três Corações, e no domingo, Praia x Três Corações. O Grupo F vai acontecer no ginásio da AABB, em Pitangui, envolvendo Prefeitura de Itabira, Montes Claros Tênis Clube, Nacional Atlético Clube de Muriaé e Prefeitura de Comercinho. Dois de cada chave avançam para a fase final.

 

Eventos esportivos no Tangará

A coordenação de esportes do Tangará Country Club continua firme no propósito de manter eventos esportivos no clube, constantemente, para atender a demanda do associado. Segundo Carlos Gomes dos Santos, o Carlão, o mês de outubro será recheado de competições. No dia 21, num sábado, às 14h, acontecerá o 1º Mix Esportivo Infantil, para crianças de 5 a 12 anos, nas modalidades de futebol e peteca. Será realizado também, em várias datas, o 4º Torneio de Esporte Verão, com a seguinte programação: dia 15/10 – Peteca, 22/10 – Sinuca, 29/10 – Truco, 5/11 – tênis, 12/11 – vôlei 3x3 de quadra, e no dia 19/11 começa o campeonato de futebol de campo.

 

Ruan estreia no Mundial Absoluto

Nadadores paralímpicos do Praia Clube continuam se destacando nas mais importantes competições nacionais e internacionais. Convocações e conquistas de medalhas são uma rotina no paradesporto praiano. O atleta Ruan de Souza (Classe SB9) e o técnico Alexandre Vieira defendem a Seleção Brasileira no Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, que começa no dia 30 de setembro na Cidade do México, e vai até 6 de outubro. Este será o primeiro Mundial Absoluto do nadador praiano. No México, Ruan vai defender a medalha de bronze conquistada no revezamento 4x100m Medley, ao lado dos brasileiros Daniel Dias, Phelipe Rodrigues e André Brasil, nas Paralimpíadas Rio 2016. As principais competições disputadas pelo paratleta praiano até hoje foram o Circuito Nacional Loterias Caixa, Campeonato Mundial e Jogos Paralímpicos Rio 2016. Os resultados mais expressivos foram medalha de Bronze no revezamento 4x100m Medley, ao lado de Daniel Dias, André Brasil e Phelipe Rodrigues, nas Paralimpíadas Rio 2016, e campeão Mundial nos 50, 100 e 400m Livre e 200m Medley.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90