Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/09/2017 às 17h39min - Atualizada em 07/09/2017 às 17h39min

Daniel luta por tetracampeonato

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

O atleta da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Daniel Borges de Melo, buscará o tetracampeonato brasileiro de karatê na categoria pessoa com deficiência (PCD), de hoje (8) a domingo (10), em Curitiba. O jovem desembarcará no Paraná para participar da 18ª edição do Campeonato Brasileiro de Karatê da FBK e fazer apresentações de ‘kata’ (combinações de movimentos de ataque e defesa previamente estabelecidas com deslocamento em várias direções e ângulos). Portador da Síndrome de Down, o carateca é faixa preta (1º grau) e estará ao lado do professor da Futel, João Batista Pires (faixa preta de 4º grau que também competirá em kata e kumitê).

 

Dupla bate recorde no truco

Uma dupla que joga pelo Ypiranga, no Campeonato Municipal da Liga Uberlandense de Truco, conseguiu uma façanha que há muito tempo não acontece nos eventos promovidos pela entidade. Em uma dessas rodadas passadas, a dupla Paulinho Padeiro e o parceiro Branco da Praça, fez 8 a 0, um recorde. Com cinco rodadas realizadas, a classificação do campeonato está assim: Independente, Shaparraw e Roosevelt com 12 pontos, Ypiranga 10, Rei de Ouro 9, Operário e Luizote 7, Paineira e Az de Ouro 6, Três de Ouro e Mangue 3, Marta Helena 1, e o Mansour ainda não pontuou. Só o Shaparraw e o Roosevelt seguem invictos. O Independente foi derrotado pelo Shaparraw, na rodada do dia 27.

 

Tangará já organiza o futebol

Depois de promover o 1º Mix Esportivo Triclube Tribanco, o Tangará Country Clube trabalha na organização do campeonato de futebol, principal competição do clube. Conheça os vencedores do Mix. No Futebol, o campeão foi o Verdão e vice o Azulão, com destaque pata o goleiro Rivelino, o artilheiro Felipe, disciplina Marcelo e Ranuzi destaque. Na Peteca feminina, Regiane campeã e Valissa vice. Na Peteca masculina, Marcos campeão e Rafael vice. Na Sinuca, Johnny campeão e Rodrigo Martins vice. No Truco, Alexandre/Ribeiro campeão e Marcos/Mário vice.

 

Caça e Pesca não tem mais invictos

Com oito rodadas realizadas, o Torneio de Inverno de Futebol Máster, promovido pelo Clube de Caça e Pesca Itororó, não tem mais nenhuma equipe invicta. As 13 equipes já conhecem o amargo de uma derrota. O Martins é o lider da competição com 17 pontos, seguido por Osvaldo Rezende com 16, Canaã Sênior com 15, Detroit com 13, Umuarama com 12, Santa Mônica com 11, Bandeirantes com 9, F&A Advocacia, Jardim Patricia e MDS Advocacia com 8, Águia com 5, Carajás e Ipanema com 4 pontos. Ao final da etapa, em 13 rodadas, os oito melhores clocados seguem no campeonato, a partir dai no sistema mata-mata.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90