Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/08/2017 às 15h58min - Atualizada em 31/08/2017 às 15h58min

Uberlândia nos Jogos da Juventude

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Técnico e atletas de Uberlândia na Seleção de Minas / Foto: Divulgação

 

Os Jogos Escolares começam com etapas municipais, microrregionais e regionais, chegando à etapa estadual, que define os representantes de cada Estado para a etapa nacional, com a denominação de Jogos Escolares da Juventude. São dois módulos, em datas e locais diferentes. Módulo I – 12 a 14 anos, de 12 a 21 de setembro, em Curitiba (PR); Módulo II – 15 a 17 anos, de 16 a 25 de novembro, em Brasília (DF). Uberlândia terá representantes na competição, integrando a Seleção de Minas, em várias modalidades. Na natação do Módulo I, Minas contará com Vitor Pereira Thomé (Colégio Nacional), que vai pela segunda vez, especialista em nados livre e borboleta. O técnico da Seleção Mineira nesta modalidade e categoria também é de Uberlândia, o professor Hudson Paim Pamplona, coordenador do esporte de alto rendimento da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). “Já fui oito vezes como técnico Paralímpico, mas esta é a primeira vez que fui chamado para comandar uma Seleção Olímpica na competição, o que me deixa muito satisfeito”, disse Hudson Paim. No xadrez, Uberlândia terá Eymi Priscilla Berrios Montufor (Colégio Gabarito), e no basquete masculino, Módulo I, a E.E. Marechal Castelo Branco, com o técnico Luiz Cláudio da Mota Correa.

 

Semifinais do futsal do interior

A Federação Mineira de Futsal marcou para o período de 15 a 17 de setembro, em Uberlândia, no ginásio do Praia Clube, a fase semifinal do Campeonato do Interior – Chave E. As oito equipes foram divididas em dois grupos. Os clubes se enfrentam em cada chave e os dois melhores de cada grupo avançam para a fase final. Na Chave E estão o Praia Clube/Colégio Nacional, Prefeitura de Padre Paraíso, Tupi de Juiz de Fora e Prefeitura de Três Corações. Já a Chave F acontecerá no ginásio da AABB, em Pitangui, envolvendo o Nacional de Muriaé, Prefeitura de Itabira, Montes Claros Tênis Clube e Prefeitura de Comercinho. O time praiano está treinando diariamente com o técnico Marcelo José Duarte, o Morcego, e o objetivo é ficar com uma das vagas no grupo, para fazer a final do estadual.

 

Tangará realiza Mix Tribanco

O departamento de esportes do Tangará Country Club promoveu no último final de semana o 1º Mix Esportivo Triclube Tribanco. No Futebol, o campeão foi o Verdão e o vice, o Azulão, com destaque pata o goleiro Rivelino, o artilheiro Felipe, o mais disciplinado Marcelo e Ranuzi de destaque geral. Na Peteca feminina, Regiane campeã e Valissa, vice. Na Peteca masculina, Marcos campeão e Rafael vice. Na Sinuca, Johnny campeão e Rodrigo Martins vice. No Truco, Alexandre/Ribeiro campeão e Marcos/Mário vice.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90