Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/08/2017 às 14h41min - Atualizada em 31/08/2017 às 14h41min

Federal

ADEMIR REIS | COLUNISTA
Foto: Aline Rezende/CMU

 

Durante a visita do Ministro da Justiça, Torquato Jardim, a Uberlândia, o presidente da Câmara, Alexandre Nogueira (PSD), confirmou que foi convidado pelo ex-governador Alberto Pinto Coelho para se filiar ao PP e a disputar uma vaga na Câmara Federal. Conversa com Odelmo Leão nesta semana.

 

129 ANOS

Ontem, véspera do aniversário da cidade, Uberlândia tornou-se a capital mineira da política. Na cidade estiveram para participar da entrega da “Comenda Augusto César” o vice-governador, Toninho Andrade (PMDB), e o pré-candidato ao governo do Estado, Dinis Pinheiro (PP).

 

AUSÊNCIA

Na quinta-feira passada (24), a Assembleia Legislativa promoveu Reunião Especial em homenagem ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) pelos 70 anos de sua Fundação. Presentes as principais lideranças do partido no Estado, exceto o deputado federal Tenente Lúcio. Será que troca mesmo PSB pelo DEM?

 

LAMENTAVEL

O deputado Luiz Humberto Carneiro (PSDB) (foto) lamentou a decisão tomada na semana passada pela Comissão de Administração Pública da ALMG, de rejeitar a concessão de título de cidadão honorário ao prefeito de São Paulo, João Dória Jr. "A Assembleia deu um péssimo exemplo ao Brasil", afirmou.

 

CIDADANIA

O presidente da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), Alarico Assumpção Júnior, faz junções junto ao presidente Alexandre Nogueira (PSD) para que Dória se torne Cidadão Uberlandense. "Queremos homenagear uma pessoa de bem, que dá exemplo de boa gestão”.

 

HOSPITAL

Venceu na semana passada o prazo dado pela Justiça, de 60 dias, para que Placidino Stábile de Oliveira, diretor-presidente do Hospital Santa Catarina, apresentasse um plano de recuperação para que a instituição retome suas atividades em Uberlândia. O que será que houve?  

 

SOBE

Pré-candidato ao governo de Minas em 2018, Dinis Pinheiro trocou juras de amor e fidelidade ao prefeito Odelmo Leão durante a festa da “Comenda Augusto César”. Motivo: ser o candidato a vice. Sabe que votos e prestígio político em todo Estado ele tem.

 

DESCE

Continua a polêmica sobre o nome do viaduto da Olegário Maciel. O nome Jandira Paniago foi votado e aprovado na Câmara e sancionado pelo ex-prefeito, seu genro é Lei. Que tal uma volta pela cidade e ver logradouros públicos com nomes que ninguém sabe quem é e nem “o que fez por Uberlândia”. Abuso!

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90