Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/03/2024 às 08h00min - Atualizada em 12/03/2024 às 08h00min

Praia vice-campeão da Supercopa Futsal

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Foi realizada semana passada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), a 8ª edição da Supercopa de Futsal, promovida pela Confederação Brasileira de Futsal, com o campeão garantindo classificação para a Copa Libertadores da modalidade.

A Supercopa aconteceu no período de 5 a 10 de março com seis equipes: Jaraguá do Sul (campeão da Copa Sul e anfitrião), São João do Jaguaribe (campeão da Copa Nordeste), Magnus/Sorocaba e Apodi Futsal (campeão e vice da Copa do Brasil), Praia Clube Uberlândia e Pato Branco (campeão e vice da Taça Brasil).

De acordo com o regulamento, os times se enfrentaram dentro das chaves, em turno único, sendo que os dois melhores colocados avançaram à semifinal da competição, disputada também em jogo único, assim como a final. O grande campeão do torneio garante vaga para a Copa Libertadores, marcada para maio, na Argentina.

Grupo 1 - Apodi (RN), Magnus Futsal/Sorocaba (SP) e Praia Clube Uberlândia (MG). Apodi é um município brasileiro na região Oeste do estado do Rio Grande do Norte. Grupo 2 - Jaraguá do Sul (SC), Pato Branco (PR) e São João do Jaguaribe (CE).

Na temporada passada, o Joinville foi o campeão da Supercopa ao vencer o Magnus/Sorocaba na decisão, por 4 a 1, na Arena Maracaju, no Mato Grosso do Sul.  

Na fase preliminar as rodadas mostraram os seguintes resultados: Chave A – Praia Clube 5x1 Apodi, Magnus/Sorocaba 6x0 Apodi e Magnus/Sorocaba 1x0 Praia Clube; Chave B – Jaraguá do Sul 2x0 São João do Jaguaribe, Pato Branco 4x2 São João do Jaguaribe e Jaraguá do Sul 5x2 Pato Branco. Na vitória do time de Uberlândia, Fabinho, Cabreuva, Andrezinho e Rudi (2x) anotaram os gols da goleada praiana, enquanto Batatinha diminuiu para o time potiguar.  

Na fase semifinal o Praia Clube eliminou o anfitrião Jaraguá do Sul com vitória de 3 a 1, e garantiu a classificação com gols de Bazzinho, Gilvan e Ribeirão. Marcênio anotou para a equipe catarinense. Na outra série das semifinais o Magnus Futsal/Sorocaba derrotou o Pato Branco também por 3 a 1.  

A decisão da Supercopa aconteceu no domingo, na Arena Jaraguá (SC). Em uma partida dominada pelo time paulista, o Magnus/Sorocaba goleou o Praia Clube por 5 a 1 e sagrou-se o primeiro tricampeão da história do torneio. Os gols do Magnus/Sorocaba foram marcados pelo artilheiro Charuto (2x), Pepita, Leandro Lino e Gabriel, enquanto Gilvan marcou o de honra dos uberlandenses. Além do título, a equipe de Sorocaba garantiu classificação para a Copa Libertadores da América de Futsal neste ano.

FUTEL VICE-CAMPEÃ ESTADUAL DE FUTSAL
A Federação Mineira de Futsal só encerrou o Campeonato Estadual de 2023, na categoria sub-12, no último final de semana, com o quadrangular decisivo no ginásio do Athletic Club, na cidade de São João del Rei, envolvendo as equipes do anfitrião Athletic Clube, Olympico Club de BH, Pró Humanos/Uberlândia Academy e a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer – Futel. 

Com uma vitória, um empate e uma derrota, a equipe da categoria de base da Futel ficou com o vice-campeonato estadual, que teve suas fases anteriores realizadas ao longo do ano passado, ficando só a decisão para 2024, devido ao problema de datas ao longo da competição em 2023. O time da Futel venceu o Athletic por 5 a 3, empatou em 2 a 2 com o Pró Humanos e foi goleado por 9 a 2 pelo campeão Olympico Club. O Pró Humanos/Uberlândia Academy foi o 3º colocado e o time da casa ficou em 4º lugar.

PRAIA CLUBE COMEÇA SOÇAITE NO SÁBADO
Os coordenadores de esportes internos do Praia Clube, Vinicius Fontes Campos e Hudson Paim Pamplona, enviaram tabela do campeonato de futebol soçaite (adulto), que começa neste sábado (16) com participação de 12 equipes. Distribuídos em dois grupos, os times jogam entre si nas chaves na fase inicial para classificar quatro de cada para a segunda fase (quartas de final). 

As equipes estão nos grupos da seguinte maneira: Chave A – Promocar, Zeus Agro, Fideliza Seguros, Icrop, Som Muleke/Yquara e Prime Vistorias; Chave B – Cardiovida/Avap, Virtual Contabilidade/Celetiva Imóveis, Posto Montreal, Açai/Tribomix/Colégio Athenas, Arcus Sistemas/Danese Produções e UFU. A rodada de abertura terá no sábado seis partidas, utilizando três campos, com jogos às 15h e 16h.

XV UBER REALIZA SELETIVA SUB-20
Será realizada neste final de semana, dias 16 e 17, na cidade de Monte Alegre de Minas, no Estádio Popular, a partir das 9 horas, uma seletiva para compor a equipe do XV Uber de Uberlândia, que vai participar da elite do Campeonato Mineiro na categoria sub-20 de 2024. 

Segundo Gilvan Guimarães, a seletiva acontece para jogadores nascidos em 2004/05/06. Como o Triângulo Sport Club, fundado em 19 de dezembro de 1919, é um clube de tradição em todo o Triângulo Mineiro, a seletiva em Monte Alegre certamente terá participação de talentos daquela cidade e de toda a região.



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90